TRE-DF Pendências eleitorais
TRE-DF Pendências eleitorais Crédito: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press. TRE-DF Pendências eleitorais

TJDFT elege três listas de candidatos para o TRE-DF. Veja quem são

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital

ANA MARIA CAMPOS

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) votou nesta terça-feira (09), três listas tríplices para escolha de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) nas vagas de juristas.

 

As listas serão encaminhadas ao presidente Lula para as três nomeações, sendo dois titulares e um suplente, para mandato de dois anos.

 

A primeira lista eleita foi destinada à vaga de suplente, atualmente ocupada por Guilherme Pupe da Nóbrega. Os escolhidos foram Eduardo Lycurgo (32 votos, em primeiro escrutínio), Alex Lindoso (23 votos, em segundo escrutínio) e Rafael Moreira Mota (22 votos, também em segundo escrutínio).

 

Lycurgo é doutor em direito pela American University e sócio em Lycurgo Leite Advogados. Alex Lindoso é graduado em direito e em filosofia e sócio em Maurício Lindoso Advogados. Moreira Mota é mestre em direito pelo IDP e especialista em direito eleitoral, além de sócio em Mota Kalume Advogados.

 

A segunda lista, destinada à vaga atualmente ocupada pelo advogado e procurador Renato Guanabara Leal, teve como escolhidos André Puppin (25 votos, em quarto escrutínio), Diego Barbosa Campos (23 votos, em quinto escrutínio) e Leonardo Ranña (21 votos, em quinto escrutínio).

 

Puppin é doutor pela PUC-SP e professor do UniCEUB. Diego é atualmente desembargador suplente. Ele é de mestre em direito processual civil pela USP e sócio do escritório Barbosa Campos. Ranña é doutor pela PUC-SP e dirige o próprio escritório.

 

Na terceira lista, para a vaga de titular atualmente ocupada pelo advogado e procurador Renato Coelho, o TJDFT escolheu Guilherme Pupe da Nóbrega (33 votos, em primeiro escrutínio), Jainara Loiola (26 votos, em segundo escrutínio) e Guilherme Coelho (19 votos, em terceiro escrutínio).

Guilherme Pupe foi o mais votado nas três listas

Pupe (foto), o mais votado entre as três listas, além de atualmente ser desembargador eleitoral suplente, é pós-doutorando em direito pela Universidade de Granada, na Espanha, professor do IDP e sócio em Mudrovitsch Advogados.

 

Jainara Loiola é analista administrativa da AGU. Guilherme Coelho é sócio da advocacia Sérgio Bermudes.