Com a tarifa zero no feriado, o sábado de carnaval registrou um aumento de 23,52% na demanda de passageiros. Foram transportadas 121 mil pessoas a mais que um sábado normal.
As informações foram repassadas pela equipe da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) ao governador Ibaneis Rocha (MDB) que acompanha o fim de semana com a nova medida. Este é o primeiro fim de semana com o programa Vai de Graça em vigor.
Não houve qualquer problema. Nenhuma ocorrência de vandalismo foi registrada e a frota foi suficiente com folga para transportar os passageiros. “Fiquei feliz”, disse o governador ao Correio.
Para atender a demanda dos foliões, a Semob preparou uma programação especial de horários e itinerários para facilitar o deslocamento dos passageiros até blocos e festas. Ônibus e metrô estão com tarifa zero, com reforço na frota e na quantidade de viagens, especialmente nos horários de dispersão dos blocos de carnaval, após o encerramento dos eventos.
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…
ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…