Governador Rodrigo Rollemberg na luta pelas comissões - supersalários
Rollemberg Crédito: André Violatti Governador Rodrigo Rollemberg na luta pelas comissões - supersalários

“Sintoma de desespero”, diz Rollemberg sobre xingamento de Rosso

Publicado em CB.Poder

O clima entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e o deputado federal licenciado Rogério Rosso (PSD) esquentou. Candidatos ao Palácio do Buriti, os dois trocaram farpas neste sábado (08/09). Em carreata entre Taguatinga e Ceilândia, o parlamentar classificou o socialista como “vagabundo” e “o pior governador da história do DF”. Em resposta, o chefe do Executivo local afirmou que as ofensas decorrem do “desespero” do pessedista.

 

O xingamento ocorreu enquanto Rosso falava sobre a educação na capital. O candidato mencionava o fato de o DF ter ficado abaixo da meta de qualidade em duas das três etapas de ensino, avaliadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Essa é a herança que esse vagabundo vai deixar para a gente”, atacou.

 

Horas depois, Rollemberg emitiu nota para se posicionar. “O destempero verbal do candidato de oposição é sintoma do desespero dele porque está percebendo que nem a demagogia de suas propostas está encontrando eco na sociedade. Não à toa as pesquisas o apontam bem atrás dos demais candidatos”, disse.