Promotores de Justiça e policiais civis deflagraram hoje (29/05) a Operação Horus com a prisão preventiva de sete policiais militares suspeitos de integrarem uma organização criminosa que participava de esquema de grilagem de terras no Condomínio Sol Nascente. A Auditoria Militar determinou também o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
A Operação Horus é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, em atuação conjunta com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). A Corregedoria da Polícia Militar do DF também acompanha o cumprimento dos mandados.
Os policiais militares já são réus. Já estão denunciados pelo Gaeco 9 investigados de integrarem a organização criminosa. A Auditoria Militar recebeu a denúncia e decretou as prisões preventivas. Mas as investigações continuam e podem apontar outros envolvidos-
Os alvos são integrantes de organização criminosa composta por policiais militares do DF que vêm atuando em parceria com um grupo criminoso de grileiros de terra no Condomínio Sol Nascente e com outro que atua na prática de outros ilícitos, entre eles extorsões e homicídios.
As investigações apontam que a prática ilícita é antiga e que o parcelamento irregular do solo é feito de forma habitual e constante por eles.
O nome da operação é uma referência ao Deus do Sol, por ter relação com o Sol Nascente, onde ocorriam as grilagens.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…