Promotores de Justiça e policiais civis deflagraram hoje (29/05) a Operação Horus com a prisão preventiva de sete policiais militares suspeitos de integrarem uma organização criminosa que participava de esquema de grilagem de terras no Condomínio Sol Nascente. A Auditoria Militar determinou também o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
A Operação Horus é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF, em atuação conjunta com a Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR). A Corregedoria da Polícia Militar do DF também acompanha o cumprimento dos mandados.
Os policiais militares já são réus. Já estão denunciados pelo Gaeco 9 investigados de integrarem a organização criminosa. A Auditoria Militar recebeu a denúncia e decretou as prisões preventivas. Mas as investigações continuam e podem apontar outros envolvidos-
Os alvos são integrantes de organização criminosa composta por policiais militares do DF que vêm atuando em parceria com um grupo criminoso de grileiros de terra no Condomínio Sol Nascente e com outro que atua na prática de outros ilícitos, entre eles extorsões e homicídios.
As investigações apontam que a prática ilícita é antiga e que o parcelamento irregular do solo é feito de forma habitual e constante por eles.
O nome da operação é uma referência ao Deus do Sol, por ter relação com o Sol Nascente, onde ocorriam as grilagens.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…