ANA MARIA CAMPOS
Aldo César Vieira Fernandes, servidor de carreira do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), vai assumir a presidência do órgão. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) acaba de bater o martelo e já comunicou a decisão à atual presidente, Jane Villas Bôas. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (22/11) do Diário Oficial do Distrito Federal.
Fernandes foi o responsável pelos licenciamentos ambientais de empreendimentos habitacionais como o condomínio Ville de Montagne e Vicente Pires.
Desde 2015, ele estava cedido para a assessoria da presidência da Novacap.
Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com especialização em manejo florestal e gestão ambiental, ele foi diretor da Diretoria de Fiscalização Ambiental do Ibram, entre 2011 e 2012. Entre 202 e 2014, foi superintendente de Licenciamento e Fiscalização do instituto.
A troca no Ibram ocorre como consequência da decisão da Rede Sustentabilidade de se tornar independente em relação ao governo Rollemberg. Por conta disso, o partido de Marina Silva entregou os cargos no Ibram e na Secretaria de Meio Ambiente.
Rollemberg garante que a escolha foi pessoal, sem indicação política.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…