CDBE055A-570A-44C1-A7CB-70CFB01A82C0

Senador Izalci Lucas passa para o filho, Sérgio Izalci, comando do PSDB-DF

Publicado em Eixo Capital, Eleições, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

Filho do senador Izalci Lucas, Sérgio Izalci foi eleito neste domingo (15) para o comando do PSDB-DF. Aos 33 anos, é o mais jovem presidente do diretório regional do partido na capital.

 

A eleição contou com a participação das 16 zonais previamente eleitas. No discurso, Sérgio Izalci disse que tem a missão de construir um partido que se relacione de forma mais efetiva com os moradores de cada cidade. ”Vou trabalhar para conectar ainda mais o PSDB-DF com as demandas da população, buscando soluções para uma educação de qualidade, geração de emprego e renda, transporte público de qualidade e uma saúde que atenda dignamente os brasilienses”, destacou.

 

Além disso, o novo presidente vai apostar numa nova estratégia voltada para as eleições de 2026.

 

“Pretendo apresentar bons quadros do PSDB para disputar cargos em níveis proporcional e majoritário. Com essa estratégia, espero representar o partido de forma sólida e eficaz nas próximas eleições, enfatizando a crença de que a política pode ser uma ferramenta transformadora na vida das pessoas”, afirmou.

 

Na última eleição, Sérgio Izalci concorreu a um mandato de deputado distrital, mas não se elegeu. Teve 1.996 votos.

 

O senador Izalci Lucas também não teve sucesso na disputa ao Palácio do Buriti, quando o governador Ibaneis Rocha foi reeleito no primeiro turno.