Rollemberg: “Convido Reguffe a propor medidas com conexão com a realidade das contas públicas do DF”

Compartilhe

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) divulgou nota para rebater as declarações do senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF) a respeito de sua gestão. Rollemberg afirma que Reguffe comete “uma série de injustiças” ao criticar a atual gestão. Ele diz que, desde o início do governo, o convida para participar efetivamente da administração, “mesmo que no campo das ideias e sugestões”. Na nota, Rollemberg faz um desafio: “Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal”.

Ao participar hoje (06/12) do programa CB.Poder, Reguffe disse que o governo de Rollember é uma porcaria. Essa, seria, na avaliação do senador mais votado do DF, uma opinião da sociedade. “Ele (Rollemberg) jogou o programa de governo na lata do lixo”, afirmou.  Entre as críticas, Reguffe aponta a relação de Rollemberg com deputados distritais. “Rodrigo não entendeu por que foi eleito. Ele foi eleito para instituir uma nova forma de fazer política, uma relação diferente com o Poder Legislativo”.

A seguir a nota de Rollemberg:

O senador Reguffe comete uma série de injustiças ao criticar a atual gestão do Governo de Brasília que ele ajudou a eleger e se comprometeu a trabalhar para torná-lo eficiente.

Desde o início do governo, convido-o a ter uma participação mais efetiva, mesmo no campo das ideias e sugestões. Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal.

É assim que deveria proceder como representante dos brasilienses no Senado Federal. Conto com iniciativas objetivas e concretas para contribuir para que o Distrito Federal supere essa difícil quadra econômico-financeira que ele sabe que não é responsabilidade deste governo.

Não gostaria de acreditar que, do ponto de vista político e pessoal, Reguffe esteja se transformando em mais um parlamentar que só enxerga e vocifera críticas e não reconhece o enorme esforço que o atual governo realiza para recuperar Brasília.

Sei que ele não vai se igualar àqueles que são adeptos do “quanto pior melhor” e que durante anos comandaram essa cidade e a deixaram neste terrível quadro econômico.

Uma pena que não só o governo, mas a sociedade de Brasília, não possam, nesse momento, contar com sua colaboração para tirar a cidade da crise econômica em que se encontra.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder

Justiça volta a negar liberdade a Pedro Turra

ANA MARIA CAMPOS Relator do Habeas Corpus em que a defesa de Pedro Arthur Turra…

5 horas atrás
  • CB.Poder

A pedido da oposição, STJ abre procedimento para apurar envolvimento de Ibaneis nas tratativas com o Master

ANA MARIA CAMPOS MILA FERREIRA O Superior Tribunal de Justiça (STJ) instaurou um procedimento para…

10 horas atrás
  • CB.Poder

GDF não envia representante para sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa

ANA MARIA CAMPOS O Governo do Distrito Federal não teve representação na abertura dos trabalhos…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Briga que deixou adolescente em coma lembra confrontos de MMA, aponta desembargador

ANA MARIA CAMPOS Por decisão do relator do caso no Tribunal de Justiça do Distrito…

1 dia atrás
  • CB.Poder

TCDF autoriza auditoria no BRB e no Iprev-DF

Em mais uma frente de investigação sobre os desdobramentos das operações financeiras envolvendo o Banco…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Gustavo Rocha deve representar o GDF na abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL No último ano de seu segundo mandato, o governador Ibaneis Rocha…

2 dias atrás