Rollemberg: “Convido Reguffe a propor medidas com conexão com a realidade das contas públicas do DF”

Compartilhe

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) divulgou nota para rebater as declarações do senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF) a respeito de sua gestão. Rollemberg afirma que Reguffe comete “uma série de injustiças” ao criticar a atual gestão. Ele diz que, desde o início do governo, o convida para participar efetivamente da administração, “mesmo que no campo das ideias e sugestões”. Na nota, Rollemberg faz um desafio: “Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal”.

Ao participar hoje (06/12) do programa CB.Poder, Reguffe disse que o governo de Rollember é uma porcaria. Essa, seria, na avaliação do senador mais votado do DF, uma opinião da sociedade. “Ele (Rollemberg) jogou o programa de governo na lata do lixo”, afirmou.  Entre as críticas, Reguffe aponta a relação de Rollemberg com deputados distritais. “Rodrigo não entendeu por que foi eleito. Ele foi eleito para instituir uma nova forma de fazer política, uma relação diferente com o Poder Legislativo”.

A seguir a nota de Rollemberg:

O senador Reguffe comete uma série de injustiças ao criticar a atual gestão do Governo de Brasília que ele ajudou a eleger e se comprometeu a trabalhar para torná-lo eficiente.

Desde o início do governo, convido-o a ter uma participação mais efetiva, mesmo no campo das ideias e sugestões. Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal.

É assim que deveria proceder como representante dos brasilienses no Senado Federal. Conto com iniciativas objetivas e concretas para contribuir para que o Distrito Federal supere essa difícil quadra econômico-financeira que ele sabe que não é responsabilidade deste governo.

Não gostaria de acreditar que, do ponto de vista político e pessoal, Reguffe esteja se transformando em mais um parlamentar que só enxerga e vocifera críticas e não reconhece o enorme esforço que o atual governo realiza para recuperar Brasília.

Sei que ele não vai se igualar àqueles que são adeptos do “quanto pior melhor” e que durante anos comandaram essa cidade e a deixaram neste terrível quadro econômico.

Uma pena que não só o governo, mas a sociedade de Brasília, não possam, nesse momento, contar com sua colaboração para tirar a cidade da crise econômica em que se encontra.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

  • CB.Poder
  • Eixo Capital

Pizza e salvamento: pelo 190, Centro de Operações da PM recebeu mais 134 mil ocorrências em 2024

Em 2024, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) — que recebe as ligações…

21 horas atrás
  • Notícias

“Trump vem muito fortalecido e com um pouco de sede de vingança”, diz João Carlos Souto

Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…

5 dias atrás
  • CB.Poder

Uma chapa feminina para o Executivo e Legislativo

Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos  Um…

5 dias atrás
  • CB.Poder

Bia Kicis viaja para acompanhar posse de Trump

Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…

6 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • Notícias

Morre Edson Smaniotto, desembargador aposentado do TJDFT

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…

7 dias atrás
  • CB.Poder
  • Eixo Capital
  • GDF

Tarifas de ônibus do DF serão congeladas até o fim de 2026

ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…

2 semanas atrás