O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) divulgou nota para rebater as declarações do senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF) a respeito de sua gestão. Rollemberg afirma que Reguffe comete “uma série de injustiças” ao criticar a atual gestão. Ele diz que, desde o início do governo, o convida para participar efetivamente da administração, “mesmo que no campo das ideias e sugestões”. Na nota, Rollemberg faz um desafio: “Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal”.
Ao participar hoje (06/12) do programa CB.Poder, Reguffe disse que o governo de Rollember é uma porcaria. Essa, seria, na avaliação do senador mais votado do DF, uma opinião da sociedade. “Ele (Rollemberg) jogou o programa de governo na lata do lixo”, afirmou. Entre as críticas, Reguffe aponta a relação de Rollemberg com deputados distritais. “Rodrigo não entendeu por que foi eleito. Ele foi eleito para instituir uma nova forma de fazer política, uma relação diferente com o Poder Legislativo”.
A seguir a nota de Rollemberg:
O senador Reguffe comete uma série de injustiças ao criticar a atual gestão do Governo de Brasília que ele ajudou a eleger e se comprometeu a trabalhar para torná-lo eficiente.
Desde o início do governo, convido-o a ter uma participação mais efetiva, mesmo no campo das ideias e sugestões. Gostaria de renovar esse convite para que tenha a coragem de propor algumas medidas com conexão com a realidade das contas públicas do Distrito Federal.
É assim que deveria proceder como representante dos brasilienses no Senado Federal. Conto com iniciativas objetivas e concretas para contribuir para que o Distrito Federal supere essa difícil quadra econômico-financeira que ele sabe que não é responsabilidade deste governo.
Não gostaria de acreditar que, do ponto de vista político e pessoal, Reguffe esteja se transformando em mais um parlamentar que só enxerga e vocifera críticas e não reconhece o enorme esforço que o atual governo realiza para recuperar Brasília.
Sei que ele não vai se igualar àqueles que são adeptos do “quanto pior melhor” e que durante anos comandaram essa cidade e a deixaram neste terrível quadro econômico.
Uma pena que não só o governo, mas a sociedade de Brasília, não possam, nesse momento, contar com sua colaboração para tirar a cidade da crise econômica em que se encontra.
Em 2024, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) — que recebe as ligações…
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…