Com apoio de Filippelli, Joe e Wellington discutem aliança pela Presidência da Câmara Legislativa contra Rollemberg

Compartilhe

Uma reunião de grupos políticos aliados do governador Rodrigo Rollemberg e da oposição pode construir um nome para a Presidência da Câmara Legislativa.

A ideia é de união para eleger Joe Valle (PDT) ou Wellington Luiz (PMDB) para o comando do Legislativo.

O assunto foi discutido nesta noite (06/12), no Cota Mil Iate Clube, com a presença do presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli, assessor especial do presidente Michel Temer. O presidente regional do PDT, Georges Michel, também participou da reunião. Ou seja, uma possível aliança entre os dois distritais contará com o aval de seus respectivos partidos.

A presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), é uma das articuladoras da aliança.

A eleição de Joe ou de Wellington seria uma derrota para o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que apóia a candidatura de Agaciel Maia (PR).

Pelos cálculos do grupo que se forma, 14 dos 24 deputados devem se alinhar ao projeto.

Da base de Rollemberg, quatro distritais estiveram nesta noite no Cota Mil: Reginaldo Veras (PDT), Cláudio Abrantes (Rede), Professor Israel Batista (PV), além de Joe.

Da bancada do PT, participou Ricardo Vale. Entre os integrantes do grupo de Celina, além da deputada, participaram Raimundo Ribeiro (PPS) e Cristiano Araújo (PSD).

O grupo deve marcar uma nova reunião até o fim de semana para discutir se o candidato será Joe ou Wellington.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá em 15 de dezembro. O novo presidente vai comandar a Câmara nos próximos dois anos.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Publicado por
Ana Maria Campos
Tags: câmara legislativa Georges Michel joe valle Presidência. Câmara Legislativa Tadeu Filippelli wellington luiz

Posts recentes

  • CB.Poder

China pode virar samba-enredo no carnaval do Rio

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Uma delegação de jornalistas brasileiros, integrada pelos diretores da ABI, Moacyr…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Podemos quer Mayara Noronha candidata a deputada federal

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ao participar, ontem (29/04), de um encontro do Podemos, o ex-governador…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Aliados de Celina apostam em diálogo com Lula

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Aliados da governadora Celina Leão (PP) lembram que o presidente Lula…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Tramitação do projeto que autorizou compra do Master pelo BRB entra no foco da Compliance Zero

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Como tudo que envolve o Master está atrelado a cifras bilionárias,…

3 dias atrás
  • CB.Poder

A nova cara do GDF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A logomarca do GDF mudou de cor. Os ipês amarelos deram…

5 dias atrás
  • CB.Poder

José Dirceu declara apoio a candidatura de Leandro Grass ao Palácio do Buriti

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Ex-ministro da Casa Civil, o presidente de honra do PT José…

5 dias atrás