Crédito: Divulgação/Twitter Crédito: Divulgação/Twitter Crédito: Divulgação/Twitter

Rollemberg pretende revitalizar a W3 Sul em eventual novo mandato

Publicado em CB.Poder

O governador e candidato à reeleição Rodrigo Rollemberg (PSB) assegurou, nesta terça-feira (25/09), que, em eventual novo mandato, revitalizará a W3 Sul. O socialista deu detalhes sobre a proposta durante caminhada na avenida, pela manhã. As obras começariam pelas quadras 511 e 512, previstas em processo licitatório realizado neste ano. O projeto inclui troca de calçadas, ampliação de estacionamentos, iluminação em LED, construção de boulevards nos becos e adaptações que garantam acessibilidade.

 

De acordo com o socialista, com a proposta, a W3 Sul voltaria a ser “um dos locais mais bonitos, importantes e agradáveis de Brasília”. O projeto impulsionaria, ainda, a atividade comercial da região. Conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF), no último mês, das 750 lojas localizadas na avenida, 168 estavam desocupadas. “Queremos que a população possa desfrutar comprando e utilizando os pontos de encontro”, pontuou Rollemberg. O Correio questionou o Palácio do Buriti sobre o custo das obras, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Para estimular o comércio, o socialista ainda pretende criar um programa de incentivos fiscais. “Poderemos reduzir ou isentar do IPTU determinadas atividades econômicas que queremos trazer para a W3 Sul”, alegou. Rollemberg, no entanto, não soube precisar quem receberia os benefícios. “Isso tem de ser construído com comerciantes e urbanistas”, disse.

 

Em relação ao transporte local, o candidato afirmou que, se reeleito, trabalhará no projeto que liga o Aeroporto ao Terminal da Asa Norte, passando pela W3 Sul. “Vamos elaborar a proposta e garantir recursos para ao menos iniciar as obras. A perspectiva é que os recursos venham da União ou por meio de financiamentos internacionais e nacionais”, indicou. A expectativa é de que a proposição custe cerca de R$ 700 milhões.

 

A agenda de campanha do governador segue às 15h30 com a gravação de vídeos. À noite, Rollemberg participa do 2º Encontro #CulturaComRollemberg, na Praça Zumbi dos Palmares, em frente ao Conic.