Crédito: Pedro Grigori Crédito: Pedro Grigori Crédito: Pedro Grigori

Eliana quer negociar dívidas de servidores no BRB com juros reduzidos

Publicado em CB.Poder

Pedro Grigori

 

A candidata do Pros ao Palácio do Buriti, Eliana Pedrosa, tirou o começo da tarde desta terça-feira (25/9) para conversar com representantes de diversas áreas da saúde. Foram reuniões com empregados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de radiologia, enfermagem e cooperativas.

 

O encontrou ocorreu no gabinete central do Pros, no Setor de Rádio e TV Sul. A ex-distrital ouviu também o grupo da Caixa de Assistência de Benefícios (Cabs), que levantou queixas dos mais de 12 mil servidores que estão com os nomes negativados. Eliana garantiu que é possível negociar as dívidas dos profissionais. “A taxa de juros e a Selic vem caindo, então, é perfeitamente possível fazer uma negociação a juros menores”, comentou.

 

Para a candidata, um banco governamental, como o BRB, tem de priorizar o fomento. “Vamos conversar com os técnicos do BRB e sei que essa será uma reivindicação possível”, garantiu.   

 

Cooperativismo

 

Eliana se reuniu também com cooperativas de técnicos de enfermagem, que atuam no setor privado e propuseram parcerias para trabalhar também no serviço público. “O cooperativismo já é um instituto consolidado dentro da nossa legislação. Eles vieram pedir para entrar no serviço público, principalmente no formato Home Care, e iremos avaliar”, pontuou. A candidata reafirmou para o grupo o compromisso de criar uma Secretaria de Estado das Micro e Pequenas Empresas e do Cooperativismo.

 

A ex-distrital participou de reuniões privadas em Planaltina durante a manhã e, no começo da noite, visitará Águas Claras, Vicente Pires e Ceilândia para mais encontros. No fim do dia, a candidata se reúne com grupo de mulheres cristãs no Lago Sul.