Crédito: Bárbara Cabral Crédito: Bárbara Cabral Crédito: Bárbara Cabral

Ibaneis critica gestão fiscal de Rollemberg e promete maior arrecadação

Publicado em CB.Poder

Alexandre de Paula

 

A menos de duas semanas do primeiro turno das eleições, o clima esquentou entre os concorrentes ao Palácio do Buriti. Em caminhada no Setor Comercial Sul, o candidato ao GDF pelo MDB, Ibaneis Rocha, fez duras críticas ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta um novo mandato. “O Distrito Federal, hoje, tem a pior gestão fiscal de todos os estados. Precisamos melhorar isso. Será possível arrecadar mais já no primeiro ano”, declarou.

 

O advogado afirmou que os recursos do DF são mal utilizados. Prometeu economizar na gestão e lutar por mais investimentos do governo federal. “Vamos ensinar os políticos do DF que, ao contrário dos outros governadores, que precisam pegar avião, você vai até de bicicleta para o Congresso Nacional e para a Esplanada dos Ministérios”, alfinetou.

 

Revitalização

 

Para os eleitores do Setor Comercial Sul, Ibaneis prometeu transformar a região em um grande polo gastronômico e cultural. “É muito importante fazer essa revitalização. É um local que está abandonado e com muita insegurança”, disse. “Temos que trazer para esse setor, talvez o mais nobre do Distrito Federal, a dignidade que ele merece. Calçadas, limpeza, melhoria dos prédios: tudo isso passa por um processo de integração entre governo, comerciantes e sociedade”, completou.

 

Durante o trajeto, Ibaneis ouviu ambulantes e prometeu regularizar a situação deles. “Fazendo isso, você evita desperdício, corrupção. Vamos ter todos cadastrados, trabalhando, pagando e sustentando suas famílias”, garantiu. O candidato também falou sobre os moradores de rua que circulam pelo local. “Precisamos criar uma grande rede de clínicas de reabilitação para que a gente possa dar um futuro para essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, explicou.