O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu nomear a Coronel Cynthiane Maria da Silva Santos para a chefia da Casa Militar do DF. A oficial, que chefia a segurança do governador, será a primeira mulher a exercer esse posto.
Cynthiane deve ficar no cargo até o fim do mandato de Rollemberg, em 31 de dezembro, nomeada em substituição ao Coronel Márcio Pereira da Silva, que foi hoje (28/11) para a reserva.
O Coronel Marcos Antônio Nunes, comandante-geral da Polícia Militar do DF, também se aposentou hoje. Ele será substituído pelo atual subcomandante, Coronel Souza Lima.
Cynthiane, que atuou na segurança do Palácio do Planalto no mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a primeira mulher a ser promovida a coronel na terceira turma da Academia da Polícia Militar.
A oficial e a Coronel Sheyla Sampaio que assumirá o comando-geral da PM no governo de Ibaneis Rocha foram promovidas por Rollemberg.
É um marco para a história da corporação. Duas mulheres vão assumir os principais cargos na estrutura de poder da Polícia Militar. Elas são as únicas mulheres na mais alta patente no DF.
Da coluna Eixo Capital, por Ana Dubeux A disputa interna no clã Bolsonaro, que opõe…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux O sopro…
À QUEIMA ROUPA / FREI GILSON Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de…
Coluna Eixo Capital, publicada em 17 de fevereiro de 2026, por Ana Dubeux Mais de…
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…