O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu nomear a Coronel Cynthiane Maria da Silva Santos para a chefia da Casa Militar do DF. A oficial, que chefia a segurança do governador, será a primeira mulher a exercer esse posto.
Cynthiane deve ficar no cargo até o fim do mandato de Rollemberg, em 31 de dezembro, nomeada em substituição ao Coronel Márcio Pereira da Silva, que foi hoje (28/11) para a reserva.
O Coronel Marcos Antônio Nunes, comandante-geral da Polícia Militar do DF, também se aposentou hoje. Ele será substituído pelo atual subcomandante, Coronel Souza Lima.
Cynthiane, que atuou na segurança do Palácio do Planalto no mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a primeira mulher a ser promovida a coronel na terceira turma da Academia da Polícia Militar.
A oficial e a Coronel Sheyla Sampaio que assumirá o comando-geral da PM no governo de Ibaneis Rocha foram promovidas por Rollemberg.
É um marco para a história da corporação. Duas mulheres vão assumir os principais cargos na estrutura de poder da Polícia Militar. Elas são as únicas mulheres na mais alta patente no DF.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…