O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu nomear a Coronel Cynthiane Maria da Silva Santos para a chefia da Casa Militar do DF. A oficial, que chefia a segurança do governador, será a primeira mulher a exercer esse posto.
Cynthiane deve ficar no cargo até o fim do mandato de Rollemberg, em 31 de dezembro, nomeada em substituição ao Coronel Márcio Pereira da Silva, que foi hoje (28/11) para a reserva.
O Coronel Marcos Antônio Nunes, comandante-geral da Polícia Militar do DF, também se aposentou hoje. Ele será substituído pelo atual subcomandante, Coronel Souza Lima.
Cynthiane, que atuou na segurança do Palácio do Planalto no mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a primeira mulher a ser promovida a coronel na terceira turma da Academia da Polícia Militar.
A oficial e a Coronel Sheyla Sampaio que assumirá o comando-geral da PM no governo de Ibaneis Rocha foram promovidas por Rollemberg.
É um marco para a história da corporação. Duas mulheres vão assumir os principais cargos na estrutura de poder da Polícia Militar. Elas são as únicas mulheres na mais alta patente no DF.
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…
A professora Fátima Sousa, gestora do Hospital Universitário de Brasilia (HUB), anunciou pelas redes sociais…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O líder do governo na Câmara Legislativa, Hermeto (MDB), está orgulhoso…