Depois do alerta sobre o possível atraso dos salários de outubro que devem ser depositados no início de novembro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) garantiu hoje (01/10) que o pagamento vai entrar na conta dos servidores na próxima segunda-feira (07/11). o 13º de quem faz aniversário em novembro será pago no dia 14.
Na semana passada, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, afirmou em comunicado público que havia risco de atrasos nos salários. Para honrar o compromisso, havia necessidade de cobrir uma diferença de R$ 76 milhões nas contas públicas. O dinheiro entrou com as negociações do Refis, o programa de abatimento de juros e correção monetária de dívidas.
O montante arrecadado chegou até agora a R$56,3 milhões. Por causa do sucesso do programa, a Secretaria de Fazenda decidiu prorrogar o prazo para adesão ao Refis até 30 de novembro.
Rollemberg ressaltou que a prioridade do governo tem sido o pagamento dos salários. Por isso, há atrasos nas faturas devidas a fornecedores do GDF. “Vamos resolvendo os problemas. Mas nossa prioridade são os salários dos servidores. Está mais do que claro que reajustes agora prejudicariam esse compromisso com a folha”, disse Rollemberg.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…