Crédito: Breno Fortes/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF
Depois do alerta sobre o possível atraso dos salários de outubro que devem ser depositados no início de novembro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) garantiu hoje (01/10) que o pagamento vai entrar na conta dos servidores na próxima segunda-feira (07/11). o 13º de quem faz aniversário em novembro será pago no dia 14.
Na semana passada, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, afirmou em comunicado público que havia risco de atrasos nos salários. Para honrar o compromisso, havia necessidade de cobrir uma diferença de R$ 76 milhões nas contas públicas. O dinheiro entrou com as negociações do Refis, o programa de abatimento de juros e correção monetária de dívidas.
O montante arrecadado chegou até agora a R$56,3 milhões. Por causa do sucesso do programa, a Secretaria de Fazenda decidiu prorrogar o prazo para adesão ao Refis até 30 de novembro.
Rollemberg ressaltou que a prioridade do governo tem sido o pagamento dos salários. Por isso, há atrasos nas faturas devidas a fornecedores do GDF. “Vamos resolvendo os problemas. Mas nossa prioridade são os salários dos servidores. Está mais do que claro que reajustes agora prejudicariam esse compromisso com a folha”, disse Rollemberg.
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…
O vice-presidente da Câmara Legislativa, Ricardo Vale (PT), acionou o Ministério Público do Distrito Federal…