Rollemberg se reúne com Michel Temer para tratar de incentivos fiscais no DF

Compartilhe

O governador Rodrigo Rollemberg foi ao Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (24/07) para pedir que o presidente Michel Temer sancione a lei que equipara benefícios fiscais na Região Centro-Oeste. O texto, aprovado pelo Senado no último dia 12, permite que o Distrito Federal adote a mesma política fiscal de estados vizinhos, como Goiás. Nos últimos cinco anos, desde que a Justiça derrubou leis garantindo benefícios tributários no DF, pelo menos 600 empresas deixaram a cidade e 10 mil postos de trabalho foram fechados, segundo projeção do Sindicato do Comércio Atacadista (Sindiatacadista).

“Fui levar ao presidente Temer a importância desse tema para o DF. A lei é indispensável para que possamos concorrer com outros estados da Região Centro-Oeste em igualdade de condições, principalmente com Goiás”, explicou Rodrigo Rollemberg. “É uma necessidade da cidade desenvolver a economia privada. Em razão da crise fiscal, precisamos depender menos do setor público”, acrescentou o governador, após o encontro no Palácio do Planalto. Rollemberg entregou um ofício fazendo a solicitação formal para que Temer sancione o texto sem excluir o dispositivo que beneficia o Distrito Federal.

Rollemberg também pediu a Temer que o Ministério da Fazenda devolva recursos retidos do Fundo Constitucional do DF relativos à contribuição previdenciária de policiais civis e que o governo federal autorize a compensação previdenciária de dívidas da União com o Distrito Federal. Esses dois últimos pleitos podem trazer para a cidade quase R$ 1 bilhão.

Helena Mader

Repórter do Correio desde 2004. Estudou jornalismo na UnB e na Université Stendhal Grenoble III, na França, e tem especialização em Novas Mídias pelo Uniceub.

Posts recentes

  • CB.Poder

Geap chega a 400 mil usuários e atinge recorde de crescimento de 45%

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Geap Saúde fechou o ano de 2025 com balanço positivo…

4 dias atrás
  • CB.Poder

“Quando um líder não pode mais ocupar o cargo, o jogo muda”

Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos À Queima Roupa | Marcelo Vitorino, estrategista…

7 dias atrás
  • CB.Poder

Morre desembargador Mauricio Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (04) o desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de…

7 dias atrás
  • CB.Poder

“Eleitor está cansado da polarização, mas o centro precisa de candidatura competitiva”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL À Queima Roupa Marcelo Vitorino, estrategista e consultor de marketing político…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Reta final do governo Ibaneis

Da Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Faltam três meses para o fim do…

1 semana atrás
  • CB.Poder

Entrando em 2026: o ano-novo das autoridades de Brasília

A vice-governadora Celina Leão (PP) passou o réveillon na Esplanada dos Ministérios, acompanhando os shows…

1 semana atrás