O governo pretende fazer uma PPP para entregar à iniciativa privada a operação dos 14 restaurantes populares existentes no Distrito Federal. A ideia ainda é construir outros seis e reformar os que estão em funcionamento.
Uma comissão técnica, criada pelo secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, vai estudar o assunto. Os locais dos novos restaurantes não foram definidos, mas é possível que um deles seja construído no centro do Plano Piloto, para atender principalmente moradores de rua.
A Presidência da Câmara Legislativa começou a nomeação dos servidores aprovados no último concurso. Até agora, 19 cargos foram chamados. Mas a Casa tem sido conservadora nas contratações. Desde o início do processo, houve 44 aposentadorias, sendo 13 apenas no último mês.
Sinal de que a Câmara não vai repor as vagas abertas imediatamente. E o buraco vai aumentar com a reforma da Previdência. Hoje já há 123 servidores em condições de se aposentar. Provavelmente, não vão esperar o resultado da votação no Congresso.
O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), tem feito o anúncio da convocação dos concursados diretamente para os felizardos. Ele liga e avisa que o aprovado será nomeado. Muita gente esperando uma ligação do Prudente.
Boa notícia para Agnelo Queiroz. O ex-governador do DF foi absolvido em ação de improbidade administrativa em que é acusado de irregularidades na criação da Lei nº 4.732/11, que permitiu a remissão (perdão) de ICMS para incrementar a economia do DF.
O Ministério Público do Distrito Federal apontou na ação que o Executivo ignorou a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao deixar de informar como seria realizada a compensação dos R$ 8 bilhões, concedidos em benefícios fiscais. A Justiça considerou que no processo legislativo que culminou na criação da lei foi destacada a situação dos créditos de ICMS sobre os quais se faria a remissão.
O presidente Jair Bolsonaro planeja uma grande festa no Sete de Setembro, aos moldes do que ocorre nos Estados Unidos com o quatro de julho. Um evento cívico para marcar o primeiro ano de sua gestão.
Fora da lista tríplice, o procurador regional da República Lauro Cardoso é apontado como um nome no páreo para assumir o cargo hoje ocupado por Raquel Dodge. Ex-promotor de Justiça do DF, ele foi do Exército e tem formação na Aman (Academia das Agulhas Negras). Esse currículo pode pesar.
Os vencedores do 16º Prêmio Engenho de Comunicação — O Dia em que o Jornalista Vira Notícia serão conhecidos em 5 de setembro, em cerimônia a ser realizada na Embaixada de Portugal. Oito categorias da informação serão contempladas. As escolhas são feitas por um júri independente de notáveis.
O ministro-chefe da CGU, Wagner Rosário, preside a comissão julgadora, que é integrada também pelo ministro-chefe da AGU, André Mendonça, pelo presidente do Cade, Alexandre Barreto, pelo embaixador de Portugal, Jorge Cabral, pela administradora de Brasília, Ilka Teodoro, pelo advogado Francisco Caputo, que é conselheiro federal da OAB e da diretora Jurídica do Sistema CNA-Senar, Eliziane Carvalho. A festa é uma tradição em Brasília.
R$ 1.650.913,07
É o valor do contrato para compra de cafezinhos para servidores do complexo administrativo do GDF, por meio de pregão eletrônico.
“Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, as fontes de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime”
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre a Operação Spoofing, que prendeu quatro pessoas suspeitas de hackear os telefones de autoridades públicas
“Os governos dos EUA e Reino Unido tentaram a mesma tática que Moro: distrair de sua própria má conduta gritando sobre os ‘crimes’ de Snowden. Ele cometeu crimes? Talvez. Mas isso não mudou o fato de que os documentos eram reais e mostravam crimes graves por parte desses governos”
Jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, e um dos responsáveis pela divulgação de diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e integrantes da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…