Reguffe Senado
Reguffe Senado Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press Reguffe Senado

Reguffe: “Sem total autonomia, não dá”

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, GDF

ANA MARIA CAMPOS

Apesar das declarações de apoio do presidente do União Brasil-DF, Manoel Arruda, nesta tarde (04) manifestando apoio à candidatura do senador José Antônio Reguffe (União) ao Governo do Distrito Federal,  a situação não mudou. Reguffe disse ao Correio que não será candidato a qualquer custo. “Sem total autonomia não dá”, afirma Reguffe.

 

O senador afirma que o partido quer a coordenação e a tesouraria da campanha, além da indicação do vice e do candidato ao Senado. “Não foi esse o compromisso que o partido fez comigo quando aceitei me filiar”, diz Reguffe.

 

Ele ainda terá uma conversa com dirigentes do partido antes da convenção desta noite. Mas é certo que uma decisão definitiva só deve ser tomada amanhã.

 

No início da tarde, Reguffe gravou um vídeo em que afirma que o União Brasil não quer a sua candidatura ao Buriti. Disse que, se o União Brasil negar a legenda, sairá do partido e não concorrerá a nada.

 

Logo depois, Manoel Arruda divulgou um vídeo em que garante a integrantes do partido que Reguffe será candidato ao governo. “O União Brasil, maior partido do Brasil, cumpriu com lealdade todos os compromissos firmados desde a filiação do nosso senador José Antônio Reguffe”, disse Manoel Arruda.

 

O presidente do União Brasil-DF reafirmou que Reguffe “sempre teve total apoio para ser candidato ao Governo do Distrito Federal”. E reafirmou: “O nosso União Brasil lança no dia de hoje a candidatura oficial do senador Reguffe ao Governo do Distrito Federal”.

 

Reguffe disse que não manterá a candidatura sem liberdade para conduzir a própria campanha e as alianças partidárias.