A vice-governadora Celina Leão protesta contra a camiseta vermelha da seleção
Por Ana Maria Campos
A pré-candidatura da vice-governadora Celina Leão ganhou um reforço com a criação da federação partidária entre o partido dela, o Progressista, e o União Brasil, que será chamado de União Progressista. A aliança deve ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos meses, com validade já a partir de 2026, e terá a maior bancada na Câmara dos Deputados, além de receber as maiores cifras de recursos para financiamento de campanhas eleitorais e pagamento de despesas partidárias.
A polêmica
Celina Leão (PP) entrou na polêmica sobre a cor do uniforme 2 da Seleção Brasileira. Nas redes sociais, ela postou: “A camisa do meu país e da minha seleção é e sempre será verde e amarela!”.
Scott
Um border collie batizado de Scott pelo caçula de Ibaneis Rocha, Mateus, é a simpatia para os convidados na casa do governador. O cachorro, da raça considerada a mais inteligente do mundo, chegou ainda filhote e foi um presente de um ministro do STJ para Ibaneis.
Acordo envolve as 272 vítimas de Brumadinho
O Tribunal Superior do Trabalho homologa hoje um acordo que envolve todas as 272 vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). O acordo é resultado de uma cooperação técnica entre Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública proposta pelo TST, que mediou a conciliação entre a Vale S.A. e familiares das vítimas. As negociações envolveram mais de 950 horas de dedicação das instituições envolvidas.
Presidente de partido
O presidente nacional do Avante, Luis Tibé, espera a conclusão dos processos do ex-governador José Roberto Arruda para designá-lo presidente regional, com a meta de organizar a legenda no Distrito Federal. Arruda tem garantido que está fora das disputas eleitorais, mas no meio político muita gente aposta que ele estará na disputa.
De saída
Ex-vice-governador do DF, o secretário de Assuntos Internacionais, Paco Britto, comandou o Avante no DF por um longo período, mas deixou a presidência. Ele tem conversado com outros partidos.
Além do sonho
Encerrando o mês do aniversário de Brasília, será lançado hoje o curta Além do Sonho, no Cine Brasília, às 19h. Sob direção de José Walter Nunes e Sandra Bernardes, que também atuam no roteiro com Fátima Macedo, o filme retoma a história do I Seminário dos Estudos dos Problemas Urbanos de Brasília, realizado em 1974, no Senado, quando Lucio Costa retornou a Brasília pela primeira vez depois de sua inauguração. As memórias dele da capital, expressas naquele momento, agora articuladas com vozes do presente que também participaram daquele seminário, reavivam e atualizam o debate sobre a cidade, com seus antigos e novos desafios, sobre o que foi pensado e construído, e o que foi além da epopeia dessa construção humana. Além do sonho teve pré-estreia, nesta segunda-feira, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com a presença de servidores, promotores de Justiça e os diretores do filme.
Homenagem a todos os eleitos
Uma sessão solene no plenário da Câmara Legislativa, em comemoração pelos
65 anos de Brasília, vai homenagear hoje todos os políticos eleitos no DF. A iniciativa é da deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania). Será a partir das 10h.
ANA MARIA CAMPOS Um acordo livrou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ) da cassação do mandato…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A vice-governadora Celina Leão (PP) esteve na festa do Prêmio JK…
Em uma votação unânime, a Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (09/12) o projeto de lei…
ANA MARIA CAMPOS Em plena madrugada, a Câmara dos Deputados concluiu às 2h34 desta quarta-feira…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…