O PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, está em crise. O presidente em exercício, Antônio Fúcio, decidiu ontem renunciar ao cargo de direção. Ele entregou uma carta ao presidente nacional, Carlos Siqueira, e oficializa hoje a posição na executiva local. O motivo, segundo pessoas próximas: ele acha que o partido está muito a reboque do governador e com pouco prestígio, sem espaço para o crescimento de filiados que querem concorrer nas próximas eleições. Apesar de deixar o posto partidário, Fúcio deve continuar no cargo de diretor da Codeplan.
Longa interinidade
Com a saída de Antônio Fúcio, assume o comando da legenda interinamente o segundo vice-presidente da legenda, o secretário-adjunto de Turismo e Lazer, Jaime Recena. Pode ser uma solução temporária ou se prolongar. O assunto será discutido hoje.
Missão
Uma das opções do governador Rodrigo Rollemberg para pacificar o PSB mexe com uma área fundamental do governo. Presidente licenciado do partido, o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, pode ser convocado para a missão. Neste caso, sairia do Executivo.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…