O PSB quer aproveitar os quatro anos à frente do Executivo local para se fortalecer em Brasília. A legenda tem cerca de 5,7 mil filiados no DF, enquanto concorrentes como PDT, PT e PSDB passam dos 20 mil. A falta de capilaridade na sociedade e a pouca inserção do projeto socialista nos movimentos sociais são pedras no sapato do governador Rodrigo Rollemberg para convencer a população das medidas que pretende implantar.
Um dos passos para a legenda ganhar corpo na capital é tirar a atual sede do PSB-DF de uma sala relativamente pequena no Conic. A ideia é alugar um espaço maior na zona central do Plano Piloto. A direção local, então, organizou uma feijoada no fim de semana passado a fim de arrecadar dinheiro para o caixa do partido.
O almoço, que aconteceu no último domingo na mansão da família do governador Rodrigo Rolleberg (PSB) no Park Way, saiu a R$ 100 por pessoa. O preço elevado virou piada entre os militantes socialistas. “O feijão é de ouro?”, brincavam. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes.
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Depois de…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux O filme sobre…
Coluna Eixo Capital de 23 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A juíza de…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Como começou seu envolvimento com a proteção…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos O Orçamento da União para 2026 prevê…
Da coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos Dos 24 deputados distritais da atual legislatura,…