O PSB quer aproveitar os quatro anos à frente do Executivo local para se fortalecer em Brasília. A legenda tem cerca de 5,7 mil filiados no DF, enquanto concorrentes como PDT, PT e PSDB passam dos 20 mil. A falta de capilaridade na sociedade e a pouca inserção do projeto socialista nos movimentos sociais são pedras no sapato do governador Rodrigo Rollemberg para convencer a população das medidas que pretende implantar.
Um dos passos para a legenda ganhar corpo na capital é tirar a atual sede do PSB-DF de uma sala relativamente pequena no Conic. A ideia é alugar um espaço maior na zona central do Plano Piloto. A direção local, então, organizou uma feijoada no fim de semana passado a fim de arrecadar dinheiro para o caixa do partido.
O almoço, que aconteceu no último domingo na mansão da família do governador Rodrigo Rolleberg (PSB) no Park Way, saiu a R$ 100 por pessoa. O preço elevado virou piada entre os militantes socialistas. “O feijão é de ouro?”, brincavam. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes.
ANA MARIA CAMPOS O advogado Sergio Leonardo, que representa o dono do Banco Master, Daniel…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A Câmara Legislativa concedeu reajuste de 3,90% no valor do auxílio-alimentação…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa,…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) decidiram começar…
O governador Ibaneis Rocha reuniu secretários e presidentes de empresas públicas, nesta terça-feira (20), na…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Governo do Distrito Federal (GDF) criou 15 cargos comissionados para…