Distrital Wellington Luiz é alvo de ação penal
Wellington Luiz deputado Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press. Distrital Wellington Luiz é alvo de ação penal

Presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz vai assumir comando do MDB-DF, partido de Ibaneis

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, Entrevistas, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O comando do MDB, partido do governador Ibaneis Rocha, vai passar por renovação. O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) deixa a presidência no fim do mês.

 

Com apoio de Ibaneis, assumirá o cargo o presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz (MDB). A decisão foi acertada em reunião da executiva do partido nesta manhã (03/08).

 

Prudente afirma que tudo ocorre de forma consensual, sem crise. Ele assumiu a presidência do MDB-DF em 2019, ajudou a organizar o partido para as eleições de 2022, com um bom resultado: três deputados distritais, Wellington, Hermeto e Iolando, o próprio Prudente como federal e a vitória das urnas de Ibaneis no primeiro turno.

 

Neste primeiro semestre, o MDB ainda conquistou mais duas deputadas, Jaqueline Silva e Doutora Jane, e ainda conversa com Rogério Morro da Cruz. “Cumpri uma missão e agora quero me dedicar ao meu mandato na Câmara e, claro, continuo atuando na executiva do partido e pretendo ajudar o Wellington que é meu amigo”, disse Rafael Prudente.

 

Pelas redes sociais, Wellington comentou a decisão: “Com muita felicidade recebo o convite para a presidência do diretório regional do MDB-DF, e com o compromisso de fortalecer nosso partido nas pautas locais e nas eleições municipais do Entorno. Conto com o apoio do governador Ibaneis Rocha e de todos vocês nessa futura empreitada!”