Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press.
O doleiro Fayed Antoine Traboulsi e o ex-policial civil do DF Marcelo Toledo Watson foram presos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17). A prisão preventiva foi realizada a pedido do Ministério Público Federal, que em julho denunciou Fayed e Toledo por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo o MPF, responsável pela Operação Miquéias, Fayed fazia parte de um grupo que simulava consultoria financeira a prefeitos e outros agentes públicos e usava empresas fantasmas para lavar o dinheiro desviado. A organização usava mulheres bonitas para abordar os prefeitos e apresentar os fundos de investimento. Após a assinatura dos contratos, havia emissão irregular de títulos e depósitos do dinheiro em contas bancárias de fantasmas.
Além de Fayed, foram denunciados pelo MPF na Operação Miquéias os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal Sandra Maria da Silveira e Paulo César Barongeno. Eles foram citados como os responsáveis pelo vazamento das informações das investigações aos acusados.
ANA MARIA CAMPOS/DA COLUNA DATA VENIA O promotor de Justiça Danilo Sodré, autor da denúncia…
ANA MARIA CAMPOS A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta tarde…
ANA MARIA CAMPOS O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal, Sindepo-DF saiu…
ANA MARIA CAMPOS O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ajuizou denúncia contra…
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Georges Seigneur, foi reeleito, nesta quarta-feira (11/02) presidente…
ANA MARIA CAMPOS A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e…