O doleiro Fayed Antoine Traboulsi e o ex-policial civil do DF Marcelo Toledo Watson foram presos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17). A prisão preventiva foi realizada a pedido do Ministério Público Federal, que em julho denunciou Fayed e Toledo por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Segundo o MPF, responsável pela Operação Miquéias, Fayed fazia parte de um grupo que simulava consultoria financeira a prefeitos e outros agentes públicos e usava empresas fantasmas para lavar o dinheiro desviado. A organização usava mulheres bonitas para abordar os prefeitos e apresentar os fundos de investimento. Após a assinatura dos contratos, havia emissão irregular de títulos e depósitos do dinheiro em contas bancárias de fantasmas.
Além de Fayed, foram denunciados pelo MPF na Operação Miquéias os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal Sandra Maria da Silveira e Paulo César Barongeno. Eles foram citados como os responsáveis pelo vazamento das informações das investigações aos acusados.
Coluna Eixo Capital, publicada em 26 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Deputados…
Coluna Eixo Capital, publicada em 26 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) À…
Coluna Eixo Capital, publicada em 24 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) A…
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O…