F9E0304A-8D45-4446-AF37-44F1CB467BE2

Partido de Paulo Octávio anuncia apoio a governo Ibaneis

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O PSD, partido presidido no DF pelo empresário Paulo Octávio que concorreu ao Palácio do Buriti, fechou hoje (08) apoio ao segundo mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

Em carta assinada por Paulo Octávio e pelos deputados distritais eleitos pelo PSD, Robério Negreiros e Jorge Vianna, o partido anunciou disposição de integrar a base do governo Ibaneis.

 

Durante a reunião com os distritais, Ibaneis telefonou para Paulo Octávio para agradecer o gesto. Na carta, os integrantes do PSD parabenizam o feito de Ibaneis nas urnas e ressaltam que a vitória de um governador do DF na disputa à reeleição não ocorria desde 2002, quando Joaquim Roriz saiu vitorioso das eleições.

 

Eles ressaltam que o partido teve candidato ao GDF, mas não foi um adversário agressivo. “Embora nosso partido tenha apresentado candidatura majoritária própria, esta nunca se deixou levar pela tentação dos fáceis ataques despropositais à sua administração”, afirmam na carta.

 

Paulo Octávio e os distritais acreditam que o mandato de Ibaneis vai precisar de uma ampla base de apoio para garantir a governabilidade entre 2023 e 2026, devido à polarização no cenário nacional. E ressaltam: “Colocamos à disposição de V. Exa. nossos valorosos quadros partidários, que podem ajudar no processo de transição e na administração a ser iniciada em 1° de janeiro de 2023”.

 

Veja a carta:

Carta do PSD-DF de apoio ao governador Ibaneis