Parlamentares apontam quem são as referências do marketing político no Congresso; veja

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Por Ana Maria Campos — O Instituto Informa divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com deputados federais e senadores sobre o uso de profissionais de marketing na comunicação política. A pesquisa apontou que a maioria dos entrevistados utiliza profissionais na comunicação do mandato e evidenciou os nomes dos marqueteiros mais influentes para políticos do Congresso Nacional. Entre os mais citados de forma espontânea, estão Duda Mendonça (39%), João Santana (16%), Sidônio Palmeira (9%) e Marcelo Vitorino (9%).

Ícones
A pesquisa realizada pelo Instituto Informa ouviu 222 parlamentares, no período de 28 de novembro a 20 de dezembro de 2023. Duda Mendonça, que morreu em 2021, ainda é um ícone do marketing e atuou em diversas campanhas, inclusive nas de Lula. João Santana substituiu Mendonça nas campanhas do PT e atuou como marqueteiro da última disputa presidencial ao lado de Ciro Gomes. Sidônio Palmeira atuou em 2022 na vitória de Lula, e Marcelo Vitorino ficou conhecido por campanhas como as de Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro, Marcos Rocha para o governo de Rondônia e Arthur Henrique para prefeitura de Boa Vista.

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Deputada propõe semana para saúde mental de policiais do DF

A deputada distrital Doutora Jane (MDB) protocolou projeto de lei que institui a “Semana em Prol da Saúde Mental Policial”. Entre os objetivos do projeto, estão a conscientização, incentivo a campanhas sobre o tema, a promoção de treinamentos regulares em técnicas de gestão de estresse, resiliência emocional e prevenção do esgotamento profissional e realização de programas de suporte psicológico preventivo para auxiliar os policiais a lidarem com situações de alto risco e traumáticas.

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Vida ganha

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, não parece muito preocupado com o futuro profissional. Pelas fotos que posta nas redes sociais, parece de bem com a vida.

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Falta grave

O Iges-DF tem um dado incrível: 38% dos pacientes que marcavam mamografias na rede pública não apareciam para fazer o exame. Um desperdício de oportunidade. O instituto está melhorando a comunicação com os pacientes para entender o absenteísmo e incentivar a presença.

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