1991C1EE-8E66-4053-A84E-9A1738BE1B34

Para Gilmar Mendes, Ibaneis cometeu “grave erro político” ao nomear Anderson Torres

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Em entrevista ao Roda Viva, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que o governador Ibaneis Rocha (MDB) cometeu um “grave erro político” ao nomear o delegado Anderson Torres como secretário de Segurança Pública do DF no segundo mandato.

 

Gilmar disse, no programa que foi ao ar nesta segunda-feira (08), que conversou duas vezes com o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre o retorno de Anderson Torres e depois com o próprio Ibaneis. “O governador pareceu tranquilo. Disse que ele tinha sido muito cooperativo enquanto ministro para com o Distrito Federal e que deveria ser integrado e que ele (Ibaneis) teria o controle.

 

Para o ministro Gilmar Mendes, as investigações em curso sobre os atos antidemocráticos de 8 de janeiro vão indicar se essa questão deverá ser analisada pelo STF.

 

Por conta do ocorrido na Praça dos Três Poderes, Ibaneis foi afastado do cargo por mais de dois meses e houve uma intervenção federal na segurança pública do DF, sob os cuidados do secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

 

Ibaneis é um dos alvos do inquérito no STF.