01-34604260 Raul Spinassé/Novo Selo Comunicação

OAB reage à proibição de comunicação de advogados na Operação Tempus Veritatis

Publicado em Eixo Capital

Por Ana Maria Campos — Parte da decisão do ministro Alexandre de Moraes, na Operação Tempus Veritatis, causou a reação da advocacia. O relator do inquérito no STF determinou que advogados das partes envolvidas nas investigações sobre a conspiração golpista não mantenham nenhum contato. O Conselho Federal da OAB protocolou petição, no STF, para que seja derrubada a proibição de comunicação. Mas sem deixar de reiterar a confiança da Ordem no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas. “Tomamos essa medida porque é necessário assegurar as prerrogativas. Advogados não podem ser proibidos de interagir nem confundidos com seus clientes”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

Dentro do esperado

Começou com derrota para os acusados o julgamento dos oficiais da Polícia Militar do DF acusados pela Procuradoria-Geral da República de omissão e conluio nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou por abrir o processo criminal , recebendo a denúncia, e torná-los réus. O julgamento, que ocorre em plenário virtual, será concluído em 20 de fevereiro. A defesa dos policiais militares já esperava que seria assim.

Deputado faz campanha contra assédio no carnaval

O deputado distrital Pepa (PP) está promovendo uma campanha de conscientização sobre o assédio no carnaval, utilizando as redes sociais para alertar sobre a importância do consentimento e do respeito às pessoas. Sua mensagem enfatiza que “o respeito é a melhor fantasia”. A ideia é criar um ambiente mais seguro na folia. O deputado destaca a importância da denúncia em casos de assédio, reforçando a ideia de que juntos podemos fazer do carnaval uma festa segura e inclusiva.

Só papos

“Convoco todos e todas para uma mobilização nacional, dos governos e de toda a sociedade, para que juntos enfrentemos os atuais surtos e, em breve, possamos fazer com que a dengue seja uma doença do passado”

Ministra da Saúde, Nísia Trindade

“Após mais de um mês e com 360 mil casos de dengue no país, esse governo incompetente começa a distribuir a vacina da dengue no SUS e em uma quantidade ínfima perto da real necessidade. Postos de saúde lotados pelo país e nada de vacina. Dengue mata e a incompetência também”