Novas ações para garantir segurança nas escolas estão em pauta na CLDF

Compartilhe

Por Luana Patriolino (interina) – O deputado distrital Fábio Felix (Psol) se reuniu com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, ontem, para discutir sobre ações para garantir segurança nas instituições de ensino da capital. O parlamentar, que é presidente da Subcomissão de Prevenção à Violência nas Escolas, disse ao chefe da pasta que o colegiado dará um tratamento sigiloso às denúncias que receber, encaminhando aos órgãos competentes. “É fundamental a construção de um ambiente seguro e de uma cultura de paz nas escolas do DF”, disse Félix à coluna.

Primeira reunião

Hoje, às 10h, a subcomissão faz sua primeira reunião com órgãos e entidades de defesa da infância e da adolescência. Na conversa com o deputado Fábio Félix, o secretário de segurança explicou que existe um trabalho de inteligência da SSP-DF monitorando possíveis ameaças às instituições. Avelar também afirmou que o plano inclui reforço nas cidades para proteção da comunidade escolar.

De volta para casa

Após ser escanteado pela política local, o ex-deputado distrital Fernando Fernandes voltou aos quadros da Polícia Civil do DF, mas, desta vez, na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia). Além de ficar de fora da Câmara Legislativa, o policial também ficou sem espaço nos cargos de destaque na administração pública da capital.

Críticas

Na última semana, Fernando Fernandes postou um vídeo tapando um buraco em frente a 26ª DP. O tiro saiu pela culatra e a população de Ceilândia e do Sol Nascente, RAs administradas pelo ex-parlamentar, não perdoou. Na internet, os moradores disseram que o delegado deveria ter se preocupado com buracos enquanto era deputado distrital. O vídeo também causou mal-estar no Palácio do Buriti.

Homenagem

Saúde

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (IEJA) promove, em 27 de abril, em Brasília, um evento sobre saúde suplementar, com a participação de ministros dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Villas Bôas Cuevas e Antonio Saldanha. O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello, também estará presente. O seminário abordará o fomento às políticas públicas e do setor privado em relação à assistência à saúde suplementar.

Ciência forense

Brasília se prepara para receber a 4ª edição da InterForensics — considerado o maior evento de ciências forenses da América Latina. Organizado pela Fundação Justiça Pela Ciência, com apoios da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Polícia Federal, a conferência está prevista para acontecer entre 28 e 31 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). São esperados 1,8 mil participantes e mais de 200 palestrantes.

Defesa das mulheres

Responsável pelo resgate das juízas afegãs que fugiram para o Brasil depois da tomada do poder pelo Talibã, a juíza Renata Gil, ex-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), lança, hoje, em Brasília, o Instituto Nós Por Elas. O projeto vai dar continuidade às ações de combate à violência contra a mulher, tanto no Brasil como no exterior. A magistrada também é responsável pela idealização da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, que incentiva vítimas de ameaças, abusos e agressões a pedir socorro com um “X” na palma da mão.

thaysmartins

Posts recentes

  • CB.Poder

MP encaminha inquérito contra Pedro Turra para a Promotoria do Júri de Águas Claras

Ana Maria Campos A Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga encaminhou o caso do ex-piloto…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Advogado Rodrigo Badaró foi indicado para presidir Comitê Nacional de Inteligência Artificial do Judiciário

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O advogado Rodrigo Badaró, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Leila do Vôlei é reeleita presidente do PDT-DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A senadora Leila do Vôlei foi reeleita presidente do PDT-DF neste…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Chacina do DF vai a júri em abril. Pena pode ultrapassar 300 anos de prisão, segundo MP

Um dos crimes mais impressionantes da história do Distrito Federal, a chacina de 10 pessoas…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Morte de Rodrigo Castanheira: classificação do crime pode alterar a pena máxima de 12 para 30 anos de prisão

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL A discussão entre especialistas em direito penal do momento é sobre…

2 dias atrás
  • CB.Poder

TJDFT aprova penduricalho e medida é barrada pelo STF

ANA MARIA CAMPOS O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos…

4 dias atrás