O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou em entrevista ao programa CB.Poder que não descarta disputar as prévias do PSDB para a escolha do candidato tucano à Presidência da República. “Tenho uma história em Goiás e no partido, estou exercendo meu sexto mandato no PSDB. Foram cinco mandatos majoritários consecutivos. Sempre ajudei o partido, apoiei todos os candidatos do PSDB, desde o Fernando Henrique Cardoso”, justificou Perillo.
Durante a conversa, que foi ao ar na TV Brasília, o governador de Goiás falou sobre outros temas, como problemas do Entorno e a contratação de organizações sociais (OS’s) para a gestão de unidades da rede pública de saúde. Hoje, 17 hospitais goianos são geridos por OS’s. “Eu tinha a oposição de quase todo o Ministério Público. Começamos a abrir nossas reuniões, mostramos o que estava sendo feito e, à medida que os hospitais foram melhorando extraordinariamente, os promotores perceberam as mudanças. É difícil ficar defendendo um modelo que não funciona”, acrescentou.
O governador de Goiás falou sobre a resistência organizada no Distrito Federal contra esse modelo. O GDF quer entregar a administração de unidades de saúde de Ceilândia a organizações sociais. “O Estado tem que funcionar, independentemente de ideologia e de feudos. Essas questões precisam ser discutidas sem medo de contrariar as pessoas”, afirmou.
Perillo analisou ainda a crise financeira da capital federal e a dificuldade do GDF em fechar a folha de pagamento. “O DF é a unidade da Federação que tem as corporações mais fortes do Brasil. Não é fácil estar na pele do governador Rollemberg”, declarou. “O Distrito Federal tem os melhores salários da educação. Isso resultou no melhor resultado do Ideb? O DF tem os maiores salários de médicos do Brasil. Mas tem a melhor saúde pública? “, questionou o tucano.
Confira abaixo a íntegra da entrevista
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…