coronavírus
coronavírus Kleber Sales/CB/D.A Press coronavírus

MPDFT e Corregedoria da Polícia Civil fazem inspeção na carceragem do DPE para apurar suspeita de favorecimento a presos na Operação Falso Negativo

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Promotores de Justiça do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e delegados da Corregedoria da Polícia Civil do DF realizam nesta manhã (31/08) uma inspeção na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

 

Há suspeita de favorecimento aos investigados na Operação Falso Negativo por policiais da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

 

Estão presos preventivamente na carceragem do DPE o secretário afastado de Saúde, Francisco de Araújo Filho, e outros quatro integrantes do governo, sob suspeita de fraude e corrupção na compra de kits para testes de covid-19.

A Operação Falso Negativo foi deflagrada na semana passada pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Procuradoria-geral de Justiça do DF.

 

PRISÃO EM FLAGRANTE 

 

Durante a inspeção, o diretor da DCCP, Paulo Martins dos Santos, e o agente Mauro Cerqueira foram presos em flagrante por permitir a visita de parentes de um dos investigados que estão detidos no DPE, o secretário-adjunto afastado de Gestão em Saúde, Eduardo Seara Machado Pojo do Rego.

 

Foi lavrado um termo circunstanciado e os dois policiais civis serão liberados.

 

A seguir mais informações.