Advogado Eladio Carneiro vai disputar a prefeitura de Luziânia pelo PSL
Advogado Eladio Carneiro vai disputar a prefeitura de Luziânia pelo PSL 31/08/2020 - Credito : Divulgação/PSL - Advogado Eladio Carneiro vai disputar a prefeitura de Luziânia pelo PSL

Advogado da família Roriz vai concorrer à prefeitura de Luziânia

Publicado em Eixo Capital
Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O advogado Eládio Carneiro, amigo da família Roriz, vai concorrer à prefeitura de Luziânia, cidade do ex-governador que morreu há dois anos. Ele foi escolhido ontem em convenção do PSL.

Eládio espera ter o apoio da família Roriz, já que atuou em várias campanhas do clã e tem a simpatia da ex-primeira-dama do DF Weslian Roriz. Ele vai disputar contra a atual prefeita, Professora Edna Aparecida (Pros), que assumiu no lugar de Cristovam Tormin (PSD), afastado por denúncia de assédio sexual contra uma servidora.

O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM), concorrerá com apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. A 60 km de Brasília, Luziânia, com 240 mil habitantes e 120 mil eleitores, tem conexões com a política brasiliense. O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também mantém relações políticas no município onde tem uma fazenda.

Dos males, o menor

O governo já dá como certa a criação da CPI da Pandemia. Agora trabalha por uma investigação sem domínio da oposição que poderá usar o tema politicamente. Hoje os distritais vão discutir o assunto no colégio de líderes.

A pergunta que não quer calar….

As aglomerações em festas e praias indicam que muita gente decidiu desprezar o perigo de contaminação por covid-19?

Reforço em breve

A cidade com mais casos da covid-19 vai receber um reforço médico na segunda quinzena deste mês. O Hospital de Campanha de Ceilândia está com 65% das obras concluídas.

Siga o dinheiro

R$ 7.141.478,25

Valor destinado pela Secretaria de Saúde para pagamento de dívidas com 2.375 servidores. A quantia, depositada ontem, é referente à pecúnia por indenização de licença-prêmio. Serão beneficiados 2.326 aposentados, 28 exonerados e 21 pensionistas. Entre janeiro e julho deste ano foram beneficiados 11.937 servidores da Secretaria de Saúde. Eles receberam o valor total de mais de R$ 35,1 milhões.