O Ministério Público do Distrito Federal pediu o arquivamento do inquérito por falsidade ideológica contra a deputada Liliane Roriz (PTB) que tramita na 5ª Delegacia de Polícia (DP). Em representação, Liliane é acusada por Celina Leão (PPS) de inventar uma versão fake sobre a venda de uma emenda parlamentar para pagar empresa na área de saúde, base da denúncia por corrupção da Operação Drácon.
Para a vice-procuradora-geral de Justiça do DF, Selma Sauerbronn, os fatos em questão já foram objeto de apuração e não há justa causa para nova investigação. Como Liliane tem foro especial, todas as diligências passam pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça.
Ao receber o parecer do MP, o relator do caso, desembargador Getúlio Moraes Oliveira, enviou o processo ao delegado-chefe da 5ª DP, Rogério Henrique Oliveira, para que se pronuncie antes da decretação do arquivamento. O delegado deverá devolver hoje o processo à Justiça, apenas com um despacho de que está ciente da manifestação do MP. Em seguida, caso encerrado.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…