506BA615-7591-4E9E-9DC4-33DF76F532F2

Morre de covid a viúva do desembargador George Lopes Leite

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Morreu neste domingo (11/04), às 16h40, em decorrência de covid-19, Jacira Santos de Queiroz Leite, 67 anos, esposa do desembargador George Lopes Leite, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

 

Ela faleceu 12 dias depois do marido, que também perdeu a vida por infecção pelo novo coronavírus.

 

Jacira ficou internada durante um mês. No dia 12 de março, ela, George Lopes Leite, o filho Rodrigo e a nora Ana Cláudia foram internados no Hospital Santa Helena, com coronavírus.

 

Rodrigo e Ana Cláudia foram liberados no segundo dia de internação, mas o casal continuou internado. No dia 18 de março, eles foram transferidos para a UTI do Hospital DF Star.

 

Os dois precisaram ser intubados e não resistiram ao agravamento do quadro.

 

Sob suspeita de embolia pulmonar, Jacira foi submetida a uma cirurgia na tarde deste domingo, mas acabou sofrendo duas paradas cardíacas.

 

Em quinze minutos, os médicos conseguiram recuperá-la da primeira parada, mas, uma hora depois, o coração parou novamente, sem retorno.

 

Jacira nasceu em São Bento do Una, Pernambuco, e por 46 anos foi casada com o desembargador George Lopes Leite. O casal deixa três filhos: Rodrigo, Felipe e Camila, e cinco netos.

 

O sepultamento de Jacira está programado para a próxima terça-feira (13/04), no Cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul, em horário ainda não marcado.

Em recuperação 

A desembargadora Ana Maria Amarante Brito, vice-presidente do TJDFT, continua internada na UTI do Hospital DF Star, recuperando-se de complicações da covid-19.

 

Ela ficou internada dois dias no Hospital Home, mas depois foi transferida para a UTI do DF Star, onde está há quinze dias.

 

Segundo informações de familiares, a desembargadora Ana Maria está reagindo bem ao tratamento e à medicação e dentro de 10 dias deverá receber alta hospitalar.

 

Alta médica 

O Desembargador Hector Valverde recebeu alta no Hospital Sírio Libanês, na última quarta-feira (07/04). Ele foi submetido a transplante de medula óssea, para tratamento de leucemia, e está se recuperando bem, segundo informações de familiares.

 

Deverá ficar pelo menos seis meses de licença médica no TJDFT.