Moradores de Vicente Pires protestam, nesta tarde de terça-feira (11/8), em frente à Câmara Legislativa. Com trio elétrico, pedem o fim da Agência de Fiscalização (Agefis). “Fiscalização apenas pelas administrações. Um órgão não pode mandar mais que o Legislativo e o Executivo. Deputado que está do lado do povo não apoia órgão com suspeitas de corrupção em seu quadro. Fim da Agefis já, fim das derrubas já, chega de terrorismo”, brada o discurso gravado.
A manifestação ocorre após as derrubadas em dois locais naquela região administrativa durante a última semana. Na chácara 200 da rua 8, 19 casas foram demolidas. De acordo com a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, todas as construções erguidas após julho de 2014 são passíveis de serem derrubadas. “As invasões são o principal motivo para os problemas de infraestrutura e mobilidade do DF”, afirmou, após a primeira reunião de líderes da Câmara no semestre.
Bandeira do GDF, o combate às ocupações irregulares sofreu críticas no plenário da Casa durante a sessão da última quarta-feira (5/8). De acordo com alguns distritais, o governo deveria impedir as invasões antes de casas serem erguidas. Um dia depois, a Agefis demoliu outro parcelamento irregular: 62 lotes já estavam divididos na chácara 17 da rua 1 de Vicente Pires. Na ação, um grileiro acabou preso.
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…
ANA MARIA CAMPOS O colegiado da Comissão Eleitoral da OAB se reuniu na noite desta…