Momento de insegurança para indicação de Messias

Compartilhe

Texto de Ana Maria Campos publicado neste sábado (1ª/11) — A crise na segurança pública do Rio de Janeiro deixou a indicação do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em segundo plano na agenda do presidente Lula. O momento é de foco na repercussão da megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha, até para evitar que uma questão do governador Cláudio Castro (PL), da oposição, vire um desgaste para Lula. A articulação no Senado não é o ponto forte da política do Palácio do Planalto — vale lembrar a derrota do governo na relatoria e presidência da CPI do INSS — e enviar, nesse momento, o nome de Jorge Messias, o ministro in pectore do presidente, para sabatina e aprovação pelo plenário sem o apoio do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AC), é um risco desnecessário. Alcolumbre deve lavar as mãos porque sua preferência é pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Não vai atrapalhar Messias, mas também não deve se empenhar.

Na fila

Nos bastidores, integrantes da comunidade jurídica apostam que, se Jorge Messias for mesmo escolhido para a vaga de Luís Roberto Barroso no STF, o presidente Lula deve escolher uma mulher para a Advocacia-geral da União (AGU). O nome que surge como natural é o da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida.

35 anos de história

A CLRD, empresa com atuação no Brasil e no exterior, que reúne especialistas em direito, tributos, finanças e gestão, vai celebrar 35 anos de história, com uma palestra exclusiva sobre o tema: “A nova era tributária: estratégia e sobrevivência empresarial no pós-reforma”. Uma oportunidade para compreender mais sobre os impactos da Reforma Tributária e os caminhos estratégicos para 2026.

Luxo no Rio e São Paulo

O Copacabana Palace, no Rio, e o Rosewood São Paulo estão no ranking The World’s 50 Best Hotels, divulgado nesta quinta-feira (30) durante uma cerimônia em Londres. O tradicional hotel da capital fluminense aparece em 11° lugar e o Rosewood foi eleito pelo segundo ano consecutivo como 24º melhor hotel do mundo. O Rosewood São Paulo, pertence à BM Empreendimentos (BME), que apostou no mercado de hotelaria de luxo na capital paulista por ocasião do investimento da empresa no Cidade Matarazzo, um megacomplexo cravado na região da Avenida Paulista. O ranking, que reúne os 50 melhores hotéis do mundo, foi organizado pelo grupo William Reed, responsável pelos prêmios The Worlds’s 50 Best Restaurants e The World’s 50 Best Bars. Já a lista de avaliação foi criada por mais de 800 especialistas de todo o mundo. Além de São Paulo, a Rede Rosewood Hotels se consolidou como a grande vencedora da noite, com o empreendimento de Hong Kong sendo reconhecido como o melhor do mundo.

Águas Claras ganha novo shopping

Com a presença da vice-governadora Celina Leão, o Manhattan Shopping será inaugurado hoje, pelo empresário Paulo Octávio, construtor do empreendimento em Águas Claras. Esse é o sexto shopping do grupo. A abertura das portas ocorre às 10h e a expectativa é alta. “Águas Claras é uma cidade que vai ser transformar em referência na experiência de compras. Queremos que quem mora nas outras cidades venham aqui. É importante pela geração de empregos, pelo aquecimento da economia e pelo futuro. E quando inaugurarmos o restante do complexo, isso vai mudar a configuração turística de Águas Claras”, aposta Paulo Otávio. O novo shopping vai gerar 1,5 mil empregos.

Ronayre Nunes

Jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). No Correio Braziliense desde 2016. Entusiasta de entretenimento e ciências.

Posts recentes

  • CB.Poder

Chega ao fim o julgamento dos coronéis da PMDF: condenados por unanimidade pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…

11 horas atrás
  • CB.Poder

Desembargador aposentado chega para disputar voto bolsonarista no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…

1 dia atrás
  • CB.Poder

Com voto de Zanin, coronéis da PMDF estão condenados a 16 anos de prisão pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Projeto prevê que OAB-DF seja notificada pela polícia quando agressor ou vítima forem advogados

ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…

2 dias atrás
  • CB.Poder

Comitê de Segurança Pública do IRB anuncia auditoria nacional para 2026

ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…

2 dias atrás
  • CB.Poder

“O Sindepo não tem partido. Dialoga com todos”, afirma a presidente do Sindicato dos Delegados, Cláudia Alcântara

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Entrevista: Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil…

2 dias atrás