Crédito: Polícia Civil do DF
ANA MARIA CAMPOS
A Polícia Civil do DF prendeu hoje (07/11) mais um suspeito de integrar a chamada “Máfia dos Concursos”, que estava com mandado de prisão temporária desde a deflagração da segunda etapa da Operação Panoptes, em 30 de outubro.
Edney de Oliveira Santos estava foragido, segundo a Polícia Civil. Ele é suspeito de participar da organização criminosa como aliciador de candidatos de concursos. Investigações da Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) também indicam que ele emprestava a conta bancária para que os pagamentos fossem realizados.
A segunda etapa da Operação Panoptes prendeu líderes da Máfia dos Concursos e aliciadores. Foi deflagrada na semana passada, pelos policiais civis da Deco, com autorização da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.
Na primeira fase, realizada em agosto, foi preso preventivamente o cabeça da organização, Hélio Ortiz (foto). Ele foi denunciado e responde na Justiça pelos crimes.
A Polícia Civil ainda busca um dos alvos da Operação Panoptes, com mandado de prisão temporária, que continua foragido.
ANA MARIA CAMPOS A advogada Flavia Michelle Sampaio Torres, esposa do ex-ministro da Justiça e…
Da coluna Eixo Capital Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), o dono do Master…
Da coluna Eixo Capital Pesquisa realizada pelo GDF apontou que mais de um terço dos…
Da coluna Eixo Capital À Queima Roupa: Geraldo Magela, ex-deputado federal, ex-deputado distrital, ex-presidente da…
Presidente da Comissão de Orçamento, Economia e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa, o deputado Eduardo…
Os concursos públicos para ingresso na administração pública do Distrito Federal deverão obrigatoriamente cobrar "noções…