Apesar de aparentemente subestimar a covid-19, a postura de Jair Bolsonaro, que chegou a tratar a doença como uma “gripezinha”, tem a aprovação da maioria da população do DF. A pesquisa do instituto Exata OP indica que 45,5% acham que o presidente da República está parcialmente certo e 11,5% afirmam que ele acerta totalmente.
Para 38,9%, Bolsonaro está um pouco ou totalmente errado. Desde o início da pandemia, ele circulou várias vezes sem máscara e defendeu a cloroquina como uma solução milagrosa para cura. Acabou se infectando, mas se recuperou rapidamente.
A maioria expressiva da população acredita que os comerciantes estão seguindo as normas de segurança para proteção contra a covid-19. É o que aponta pesquisa do Instituto Exata OP, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, com 1.010 entrevistas digitais. Segundo o levantamento, 71% avaliam que as lojas têm adotado as medidas necessárias para evitar contaminações pelo novo coronavírus.
Outros 11,8% têm opinião ainda mais otimista. Afirmam que todos os estabelecimentos comerciais respeitam medidas, como disponibilização de álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras para atender os consumidores.
70% disseram, na pesquisa, que as obras do governo Ibaneis Rocha continuaram mesmo com a pandemia.
Eixo Capital - À queima-roupa publicado em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria…
Coluna Eixo Capital publicada em 19 de janeiro de 2025, por Ana Maria Campos Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 18 de janeiro de 2024, por Ana Maria Campos A…
ANA MARIA CAMPOS Morreu nesta manhã (17), o desembargador aposentado Edson Alfredo Martins Smaniotto, do…
ANA MARIA CAMPOS O secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves, anunciou que não haverá…
POR ANA MARIA CAMPOS — Confira entrevista com Ibrahim Yusef, presidente do Sindicato dos servidores públicos…