Lira suspendeu, de última hora, homenagem a policiais e bombeiros na Câmara

Compartilhe

Faltavam 36 minutos para ter início ontem a sessão solene em homenagem ao dia do policial e bombeiro militares na Câmara dos Deputados, quando o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu suspender o evento. O plenário estava lotado de militares com farda de gala aguardando a solenidade, proposta pelos deputados Alberto Fraga (PL-DF) e Bia Kicis (PL-Df). Lira justificou que o momento é de esforço concentrado para votação dos projetos na pauta. Mas foi uma decepção geral. Fraga enviou às corporações um pedido de desculpas e apontou a decisão do presidente da Câmara.

—————-

Socorro a animais atropelados na pauta do governador

Está nas mãos do governador Ibaneis Rocha (MDB) o projeto de lei, aprovado pela Câmara Legislativa, que obriga motociclistas, ciclistas e motoristas que atropelarem qualquer animal a prestarem socorro imediato. Nos casos em que o motorista esteja impossibilitado de prestar socorro direto ou em que o animal ofereça riscos à sua segurança, é necessário solicitar auxílio à autoridade pública competente, de forma a possibilitar o resgate em tempo hábil. A redação final do texto de autoria do deputado Robério Negreiros (PSD) foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da Câmara Legislativa. Ibaneis decidirá se vai sancionar ou vetar o projeto do líder do governo na Casa.

—————-

100 anos de muita história

Com muita saúde e disposição, o advogado Francisco Ferreira da Costa completou na semana passada 100 anos de uma vida intensa e com muitas histórias. É hoje o ex-presidente da OAB-DF mais antigo, cargo que exerceu entre 1967 e 1969, quando Brasília ainda era uma capital em formação. Francisco veio de Floriano, no Piauí, onde atuou como vice-governador entre 1955 e 1959. Chegou em Brasília em 13 de janeiro de 1961. Foi presidente e fundador do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) e procurador do DF, onde se aposentou. No governo de João Goulart, foi assessor para assuntos jurídicos da Presidência da República e um dos fundadores do PTB em Brasília. No bolo da festa de 100 anos, há registros de suas paixões: a OAB-DF, a UnB, a Procuradoria-geral do DF, a Novacap, o Piauí, batata frita e hambúrguer.

—————-

Punição geral

Na Câmara dos Deputados, há uma expectativa de que haverá uma punição para um parlamentar ou uma parlamentar de direita e para alguém de esquerda por embates no plenário. Será uma espécie de pena para cada lado para acalmar os ânimos. Mas nada de cassação. Possivelmente uma suspensão ou advertência.

talitadesouza

Posts recentes

  • CB.Poder

Trabalhadores da limpeza do Buriti vão receber adicional de insalubridade, por decisão judicial

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…

9 horas atrás
  • CB.Poder

Claudio Abrantes anuncia pré-candidatura à CLDF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…

9 horas atrás
  • CB.Poder

Deputada propõe incluir crimes da Lei Maria da Penha na Lei da Ficha Limpa

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…

9 horas atrás
  • Coluna Brasília-DF

Reações à “missão” de Flávio Bolsonaro

Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…

3 dias atrás
  • CB.Poder

Chega ao fim o julgamento dos coronéis da PMDF: condenados por unanimidade pelo 8 de Janeiro

ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…

4 dias atrás
  • CB.Poder

Desembargador aposentado chega para disputar voto bolsonarista no DF

ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…

5 dias atrás