0974DCA6-192A-4963-9F86-4E10A67A07CC

Izalci busca apoio de Roberto Freire para candidatura ao GDF

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, GDF

ANA MARIA CAMPOS

Em meio ao embate sobre quem terá a prerrogativa de definir os rumos da federação formada pelo PSDB e Cidadania no Distrito Federal, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi buscar o apoio do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire.

 

Izalci esteve hoje (04) na sede do Cidadania para pedir o apoio à sua candidatura ao Palácio do Buriti. Ele argumentou que já se prepara há meses para concorrer ao governo e espera que esse projeto prevaleça como o caminho da federação no Distrito Federal.

 

Freire respondeu que, independentemente das regras do estatuto da federação, a decisão será política, ou seja, a conjuntura eleitoral e os interesses dos dois partidos serão os critérios para uma definição.

 

O jogo embolou na federação porque a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) aceitou permanecer na legenda no momento da janela partidária, em abril, porque acreditou, com base em compromissos internos, que teria condições de escolher sua candidatura e suas alianças.

 

Paula quer concorrer ao Senado, na chapa liderada pelo senador José Antônio Reguffe (UB) ao Palácio do Buriti. Mas esses planos trombam com os de Izalci.

 

Essa queda de braço será definida pela cúpula dos dois partidos, PSDB e Cidadania.