AA486F13-C0EB-45C2-A69D-5C07CBA27BB4

Ibaneis e Flavia se encontram em almoço para discutir entrada de Damares no cenário eleitoral

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, Eleições, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu hoje (05) em sua casa no Lago Sul a deputada Flávia Arruda (PL). Depois dos rumores de racha na chapa para as próximas eleições, os dois se encontraram para um almoço em que o tema foi o cenário político das próximas eleições com a pré-candidatura de Damares Alves ao Senado pelo Republicanos.

 

A aliança de Ibaneis e Flávia, por ora, está mantida. Apesar dos incentivos para a possível candidatura de Flávia Arruda ao governo, em chapa de oposição ao governador Ibaneis Rocha, o acordo de parceria persiste.

 

No almoço, Flávia disse que Ibaneis precisa reorganizar sua base e conversar com os aliados. O Republicanos pode rachar o eleitorado bolsonarista no DF com a campanha de Damares. Não seria bom para Ibaneis nem para Flavia.

 

Parte do eleitorado evangélico e fiel a Bolsonaro ficaria com Damares e parte, com Flávia. A Igreja Universal fecharia com a ex-ministra do governo Bolsonaro. Mas outras linhas evangélicas, como a Sara Nossa Terra, seguiria com Flávia.

 

Os próximos passos são de tentativa de unidade no grupo politico e de acomodação. O Republicanos pleiteou a vice de Ibaneis ou a suplência de Flávia Arruda. Esses espaços poderão voltar a ser negociados.

 

O problema é encontrar um caminho para Damares. Se ela não for candidata ao Senado, poderá concorrer a uma vaga de deputada federal. Neste caso, no entanto, ela pode atrapalhar os planos dos principais pré-candidatos do Republicanos à Câmara Federal, que são o deputado Júlio César Ribeiro, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia Gilvan Máximo e Paulo Fernando, que faz campanha como representante da Igreja Católica.