Ao participar nesta terça-feira (19) da oficialização da federação entre o União Brasil e o Progressista (PP), o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez um forte discurso de oposição ao governo Lula.
Ibaneis afirmou que o país não vive uma “democracia plena”. “Nós não vivemos hoje uma plena democracia. É um pouco de ditadura com uma pitada do Judiciário e com necessidade de se avançar nos grandes temas da Nação”, afirmou no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
E acrescentou: “Os problemas hoje são graves, são sérios e o extremismo político não está permitindo que a gente crie soluções viáveis e eu acredito sim que a gente vai sair disso, mas após a eleição em 2026”.
Oposição no menu
Ibaneis criticou o governo Lula: “Infelizmente, o governo de plantão hoje, eleito com apenas dois milhões de votos de diferença, aposta no atraso do país e na divisão para tentar vencer as eleições do ano que vem”.
À noite, ele se reuniu em jantar na casa do presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, no Lago Sul, com governadores da oposição. No menu, a unidade para as eleições de 2026.
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…
ANA MARIA CAMPOS Chegou ao fim qualquer fresta de esperança dos coronéis da cúpula da…
ANA MARIA CAMPOS A Câmara Legislativa vai apreciar um projeto de lei que obriga as…
ANA MARIA CAMPOS O presidente do Comitê de Segurança Pública e conselheiro do Tribunal de…