Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press. Brasil.
Com a denúncia da Operação Falso Negativo, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu exonerar o secretário afastado de Saúde, Francisco Araújo Filho. Segundo fontes ouvidas pelo Correio, o ato deve ser publicado na edição desta terça-feira (15/09) do Diário Oficial do DF.
Na última sexta-feira, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Procuradoria-geral de Justiça do DF denunciaram Francisco Araújo e outras 14 pessoas, entre integrantes da cúpula da Secretaria de Saúde, servidores e ex-servidores que atuaram na compra de testes para covid-19 e representantes das empresas contratadas.
O secretário de Saúde é apontado como o líder de uma suposta organização criminosa que fraudou e superfaturou testes de covid. Eles foram denunciados pelos crimes de organização criminosa, fraude à licitação e peculato.
Com a exoneração, o processo que tramita no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF, sob a relatoria do desembargador Humberto Ulhôa, deverá baixar para a primeira instância.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Trabalhadores da limpeza do Palácio do Buriti desempenham atividades em condições…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Em comemoração antecipada ao seu aniversário, o secretário de Cultura e…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Projeto de lei complementar em tramitação da Câmara dos Deputados prevê…
Texto por Carlos Alexandre (com Eduarda Esposito) deste sábado (6/12) — Quem apostava na candidatura…
ANA MARIA CAMPOS Foi unânime a condenação dos coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal…
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL O Partido Novo lança na próxima terça-feira (09/12) a pré-candidatura do…