Ibaneis vai a missa de aniversário de Filippelli e se reaproxima do companheiro de partido

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

Depois de uma longa jornada de trabalho e pré-campanha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) terminou a agenda hoje (11) na missa de ação de graças pelo aniversário de 73 anos do ex-deputado Tadeu Filippelli, na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Sul.

 

O evento reuniu diversos políticos da cidade. Nas redes sociais, Ibaneis postou a seguinte mensagem: “Finalizei a noite de hoje da melhor forma, em missa de Ação de Graças pela vida do meu querido amigo Tadeu Filippelli. Que Deus te abençoe. Muita paz, saúde e alegria para essa nova fase. Feliz aniversário”.

 

A novidade é que, nos últimos anos, Ibaneis e Filippelli mantiveram um relacionamento distante, mesmo sendo do mesmo partido e devem ter se encontrado meia dúvida de vezes. Ex-presidente regional do MDB, Filippelli não tem indicações no governo Ibaneis.

 

A nora, Ericka Filippelli, exerceu durante todo o mandato de Ibaneis até abril o cargo de secretária de Estado da Mulher, mas ela ocupou a função por mérito próprio e não por apadrinhamento do sogro.

 

Tanto que, para disputar a próxima eleição, Ericka deixou o MDB e migrou para o PTB. Vai concorrer a um mandato de distrital tanto quanto Filippelli.

 

Um encontro assim, entre Ibaneis e Filippelli, na data do aniversário, não apaga mágoas, mas é um recomeço, segundo amigos dos dois políticos.