91ED1F30-B65A-4C2B-B096-49A9835BACA0

Partidos de centro no DF prestigiam lançamento de pré-candidatura de Paula Belmonte ao Senado

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

A festa de lançamento da pré-candidatura da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) reuniu nesta noite (11) políticos de diversos partidos de oposição ao governador Ibaneis Rocha (MDB).

 

Foi uma festa de posse de Paula Belmonte na presidência do Cidadania-DF, mas o evento marcou também o início da pré-campanha de Paula ao Senado, a vice ou ao Palácio do Buriti.

 

O caminho será definido com base em arranjos de vários partidos e por definições da federação PSDB-Cidadania, além da decisão do senador José Antônio Reguffe (UB-DF) sobre candidatura. Paula quer ser candidata ao Senado em chapa encabeçada por Reguffe.

 

Estiveram presentes na festa de Paula Belmonte os presidentes regionais do Podemos, Cristian Viana, do PSC, Luís Felipe Belmonte, que é marido de Paula; do Solidariedade, Hélio José; do PMN, Lucas Kontoyanis; do PSB, Rodrigo Dias, e do PRTB, Beth Cupertino.

 

O pré-candidato ao Senado pelo Novo, Paulo Roque, e o pré-candidato ao GDF do PSB, Rafael Parente, também estiveram no evento, além da deputada distrital Júlia Lucy e da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, que devem concorrer a deputada federal pelo União Brasil.

 

Abadia chegou a defender a candidatura de Paula Belmonte ao governo. Duas ausências que despertaram interpretações políticas: Reguffe e o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).