Ibaneis
Ibaneis Ed Alves/CB/D.A Press Ibaneis

Ibaneis: “Estamos trabalhando na contramão do governo federal”

Publicado em GDF
ANA MARIA CAMPOS

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez uma crítica à política de desenvolvimento do governo Bolsonaro, em evento na Federação da Indústria de Brasília (Fibra), na quinta-feira (30/5). Ao ressaltar as ações para incentivar o setor produtivo, Ibaneis disse que o DF enfrenta uma situação crítica do ponto de vista fiscal, mas, mesmo assim, houve redução de impostos e ações para incrementar o comércio e a indústria.

“Estamos trabalhando na contramão do governo federal, buscando de todas as maneiras incentivar o empresariado”, afirmou. E, no fim do pronunciamento, ainda acrescentou: “Já notei que esse governo que está aí gosta de fazer barulho”. Defendeu, assim, uma mobilização do empresariado para buscar apoio federal.

Ibaneis diz que fez crítica construtiva

Depois, ao Correio, o governador explicou que fez uma “crítica construtiva”. Segundo Ibaneis, as reformas em discussão no Congresso são importantes, mas o governo federal precisa abrir o cofre para ajudar os estados, com auxílio a projetos que geram empregos, como, no caso do DF, obras civis, a exemplo da expansão do Metrô.