311697C0-DAED-4E90-93EE-5EEF9B268A97

Ibaneis decide fundir Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha decidiu unir as secretarias do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico para o próximo governo. No comando ficará o atual secretário de Trabalho, Thales Mendes.

 

O governador analisou a proposta, levada até ele pelos presidentes da Fibra, Jamal Bittar, e do SindiAtacadista, Álvaro Jr., e resolveu acatar. Eles entendem que a atuação conjunta ajuda a alavancar a geração de renda do trabalhador.

 

Em ofício encaminhado a Ibaneis, o presidente da Fibra destacou: “Temos a convicção de que as duas pastas têm atuação estratégica e complementar e que poderão ter suas ações potencializadas em prol do desenvolvimento econômico e social do DF e da qualidade de vida da nossa população se trabalharem juntas, sob a liderança de um gestor capaz de coordenar e articular as iniciativas das referidas secretarias”.

 

Jamal Bittar também declarou apoio à permanência de Thales Mendes.

 

A decisão do governador Ibaneis Rocha tem ainda o aval dos deputados distritais Rafael Prudente (MDB) e Robério Negreiros (PSD). “A idéia do governador ibaneis é boa, tendo em vista que as políticas públicas das duas pastas convergem entre si. Eu sou oriundo do setor produtivo e sempre serei um entusiasta da geração de emprego e renda”, afirma Robério.

 

Perfil

Thales Mendes Ferreira é brasiliense, formado em administração de empresas, com habilitação em Marketing e experiência em gestão e finanças públicas, contratos administrativos, gestão de programas sociais, elaboração e gerenciamento de projetos, com atuação de mais de 20 anos no serviço público.

 

Iniciou sua atuação pública na Câmara Legislativa, foi subsecretário de Segurança Alimentar, Subsecretário de Planejamento e Gestão da Informação, Chefe de Gabinete e Secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

 

Em 2019, foi Superintendente do Arquivo Público do DF e, em janeiro de 2020, foi convidado a assumir a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, como titular da pasta.

 

Tem  o apoio dos deputados Robério Negreiros e Rafael Prudente e do setor produtivo. “A permanência do Thales Mendes é um ponto positivo, tendo em vista a competência de gestão já comprovada”, diz Robério.