ibaneis rocha
ibaneis rocha Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. ibaneis rocha

Ibaneis confirma início de vacinação a partir dos 30 anos nesta terça-feira

Publicado em GDF, Notícias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Correio o início do mutirão de vacinação contra covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais para esta terça-feira (3/8). Ao todo, o Distrito Federal tem 1.311.470 mil vacinados com a primeira dose; 590 mil receberam a imunização completa.

De acordo com o emedebista, a expectativa é de que a ampliação para pessoas com 25 anos também ocorra nesta semana. Isso dependerá da confirmação do repasse de novas doses na quinta-feira (5/8) pelo Ministério da Saúde.

A remessa esperada para quinta-feira faz parte das 290 mil doses extras que o DF deve receber do Ministério da Saúde. O GDF chegou a acionar o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reclamar que tinha recebido menos imunizantes do que deveria e pedir reparação do erro. O ministério, entretanto, adiantou-se e confirmou o envio.

Pandemia

O Distrito Federal registra, ao todo, 450 mil casos de covid-19. Do total, 9.630 pessoas morreram. Atualmente, a taxa de transmissão do vírus está em 0,99, o que significa que, a cada 100 contaminados, mais 99 são infectados.