camara_legislativa_1200 Crédito: Sílvio Abdon/CLDF

Após recesso, CLDF retorna às sessões nesta terça-feira

Publicado em Notícias

Após o recesso parlamentar, a Câmara Legislativa (CLDF) voltará às sessões nesta terça-feira (3/8). A Casa encerrou o semestre passado em 29 de junho e retorna agora aos trabalhos no Plenário.

Os projetos voltados para saúde, para a retomada da economia e para o urbanismo devem ser prioridade na CLDF. Entre os temas que devem ser tratados pelos distritais na volta às discussões está o benefício criado pelo GDF para ajudar famílias carentes na compra de gás. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que encaminhará a proposição nesta segunda-feira (2/8).

De acordo com o emedebista, serão 70 mil famílias atendidas. “Cada família terá direito a um botijão de gás a cada dois meses, enquanto a dificuldade persistir”, escreveu o governador, no Twitter. “Já temos a maior rede de proteção alimentar do Brasil, e não vamos nos descuidar para que todos os brasilienses em dificuldades recebam ajuda até a nossa vida voltar ao normal”, acrescentou.

Articulação

Na avaliação do governador Ibaneis Rocha, o projeto não terá dificuldades para ser aprovado na Câmara Legislativa. “Tenho certeza que teremos não apenas a compreensão mas o apoio dos deputados distritais para aprovar essa medida o quanto antes”, disse.

“A Câmara tem sido uma grande aliada do nosso governo e acredito que o presidente daquela Casa, Rafael Prudente, vai dar celeridade ao processo de aprovação.”