Foto: Renato Alves/GDF
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta manhã (19/02) a proposta de reajuste para a Polícia Civil do DF. Será em seis parcelas, sendo duas anuais, em abril e setembro de cada ano. No primeiro ano, cada parcela será de 5%.
Em 2020, o reajuste será de 13% em duas parcelas e, em 2021, o restante para chegar a 37%, percentual que iguala os salários dos policiais civis aos da Polícia Federal. “Isso não impede que havendo um incremento de arrecadação, uma melhoria, que a gente possa antecipar essas parcelas”, disse Ibaneis.
O anúncio ocorreu durante solenidade de entrega de novas viaturas da Polícia Civil do DF, com a presença de policiais civis e representantes dos sindicatos da categoria.
O impacto neste ano será de R$ 96 milhões, segundo o secretário de Fazenda, Orçamento e Gestão, André Clemente. Os percentuais de 2020 e 2021 estão sendo calculados pela equipe técnica para que Ibaneis possa encaminhar a mensagem ao governo federal, já que o reajuste precisa ser autorizado pelo Congresso Nacional.
Nos próximos dias, o governador deve anunciar também o reajuste da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
ANA MARIA CAMPOS/EIXO CAPITAL Diante do debate sobre a conduta de magistrados, a coluna Eixo…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Três dias após a morte de Odette…
Texto por Ana Dubeux publicado neste domingo (28/12) — Os casos recentes de feminicídio e…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux A Caixa…
Coluna Eixo Capital, publicada em 27 de dezembro de 2025, por Ana Dubeux Em meio…
ANA MARIA CAMPOS O engenheiro civil Antônio Lourival Ramos Dias, 93 anos, morreu na noite…