O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta manhã (19/02) a proposta de reajuste para a Polícia Civil do DF. Será em seis parcelas, sendo duas anuais, em abril e setembro de cada ano. No primeiro ano, cada parcela será de 5%.
Em 2020, o reajuste será de 13% em duas parcelas e, em 2021, o restante para chegar a 37%, percentual que iguala os salários dos policiais civis aos da Polícia Federal. “Isso não impede que havendo um incremento de arrecadação, uma melhoria, que a gente possa antecipar essas parcelas”, disse Ibaneis.
O anúncio ocorreu durante solenidade de entrega de novas viaturas da Polícia Civil do DF, com a presença de policiais civis e representantes dos sindicatos da categoria.
O impacto neste ano será de R$ 96 milhões, segundo o secretário de Fazenda, Orçamento e Gestão, André Clemente. Os percentuais de 2020 e 2021 estão sendo calculados pela equipe técnica para que Ibaneis possa encaminhar a mensagem ao governo federal, já que o reajuste precisa ser autorizado pelo Congresso Nacional.
Nos próximos dias, o governador deve anunciar também o reajuste da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…