Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press Ibaneis Rocha

Ibaneis: “Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país”

Publicado em CB.Poder, Eixo Capital, GDF, Notícias

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se manifestou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revogou o seu afastamento do Palácio do Buriti. “Aguardei com muita paciência, resiliência e confiança na justiça do meu país, esse momento de retorno ao cargo que assumi pela vontade do povo do Distrito Federal, que me elegeu em primeiro turno para um segundo mandato”, disse.

 

Ibaneis afirmou que vai se dedicar ao mandato e à defesa no inquérito sobre os atos de vandalismo em 8 de janeiro. “Agora é seguir firme confirmando a minha inocência junto ao STF e trabalhar ainda mais pela cidade que tanto amo”, acrescentou.

 

Nesta tarde (15), Alexandre de Moraes acatou recurso da defesa de Ibaneis e a manifestação da Procuradoria-Geral da República favorável ao seu retorno ao comando do Palácio do Buriti.

 

Na decisão, o ministro do STF afirmou: “Os Relatórios de Análise da Polícia Judiciária relativos ao investigado não trazem indícios de que estaria buscando obstaculizar ou prejudicar os trabalhos investigativos, ou mesmo destruindo evidências, fato também ressaltado pela defesa e pela Procuradoria-Geral da República”.

 

Alexandre de Moraes também ressaltou que não há mais motivos para o afastamento como forma de impedir qualquer eventual tentativa de atrapalhar as investigações em curso sobre omissões ou responsabilidades pelas invasões na Praça dos Três Poderes. “O momento atual da investigação – após a realização de diversas diligências e laudos – não mais revela a adequação e a necessidade da manutenção da medida, pois não se vislumbra, atualmente, risco de que o retorno à função pública do investigado IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR possa comprometer a presente investigação ou resultar na reiteração das infrações penais investigadas”, registrou Alexandre de Moraes.

Momento de trabalho

Para o líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Robério Negreiros (PSD), a decisão do ministro Alexandre de Moraes foi acertada. “Decisão acertada que deixa claro que o governador Ibaneis não teve qualquer participação direta ou indireta nos acontecimentos do dia 08 de janeiro. O momento agora exige muito trabalho e olharmos para frente. A população do DF precisa muito de um governo coeso e liderado pelo primeiro governador eleito em primeiro turno da história”, afirmou o distrital.