Osnei Okumoto
Osnei Okumoto Divulgação Osnei Okumoto

Ibaneis afasta toda a cúpula da Secretaria de Saúde do DF. Ex-secretário assume

Publicado em CB.Poder

ANA MARIA CAMPOS

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou hoje o afastamento de toda a cúpula da Secretaria de Saúde do DF em decorrência das prisões preventivas e buscas e apreensões decretadas pelo desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) na segunda fase da Operação “Falso Negativo”.

 

No lugar do secretário de Saúde, Francisco de Araújo Filho, assume o ex-titular da pasta Osnei Okumoto. Segundo a assessoria do governador, a mudança é temporária.

 

Na Operação de hoje, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Procuradoria-geral de Justiça do DF cumpriram 7 mandados de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão.

 

Em nota, Ibaneis criticou a atuação do Ministério Público: “O Secretário de Saúde, Francisco Araújo Filho, e toda a sua equipe sempre estiveram à disposição das autoridades para esclarecer quaisquer fatos, mantendo abertos todos os processos na SES (Secretaria de Saúde), inclusive com acompanhamento on-line do Ministério Público, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), comprovando a inexistência dos crimes a que estão indevidamente sendo acusados”.

 

Veja a íntegra da nota: