A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) teria sido o palco do vazamento dos áudios de reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e deputados distritais da base. Segundo o deputado Wellington Luiz (PMDB), delegado de polícia e que afirmou ter pedido informações sobre o caso, três computadores da unidade fizeram as gravações.
Na ocasião, os parlamentares negociavam maior espaço com o governo. Em um dos trechos, a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS, então no PDT), reclama do fato de o socialista “não ter um secretário deputado” — o vazamento aconteceu em junho do ano passado, meses antes de Joe Valle (PDT) assumir a supersecretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em outro, Juarezão (PRTB) reclama da divisão nos cargos e afirma que o “bolo precisa ser fatiado por igual”.
O episódio tensionou ainda mais as relações entre Executivo e Legislativo locais. Cogitou-se abrir uma CPI dos Grampos, mas o assuntou ficou em segundo plano. E agora volta à tona.
Coluna Eixo Capital publicada em 22 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni O Ministério…
Coluna Eixo Capital, publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) Um…
Coluna Eixo Capital publicada em 21 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni Um áudio…
Da Coluna Eixo Capital, por Pablo Giovanni (interino) Um relatório da Polícia Federal, que levou…
Texto de Pablo Giovanni publicado na coluna Eixo Capital nesta terça-feira (19/11) — O ministro…
Coluna publicada neste domingo (17/11) por Ana Maria Campos e Pablo Giovanni — A Polícia…